terça-feira, 19 de abril de 2016

THE BEATLES - SIR WALTER RALEIGH - AQUELE DE "I`M SO TIRED"


Sir Walter Raleigh (1552-1618) - Espião, escritor, poeta britânico renascentista e explorador. Buscando encontrar a cidade de Eldorado, subiu o rio Orinoco na Guiana, retornando para a Inglaterra com pouco ouro, porém com duas novidades: TABACO e batatas. Na música "I'm So Tired", John Lennon amaldiçoa Raleigh, devido ao seu próprio vício que não podia controlar. Chamando-o de "estúpido". Lennon escreveu a canção durante a meditação transcendental em Rishkesh na Índia, numa noite que não conseguia dormir. O cansaço de Lennon está presente na letra, quando diversas vezes ele repete, "Eu estou muito cansado," seguido de frases como: "Já faz três semanas, eu estou indo a loucura" e "Penso se eu deveria te ligar," (para a Yoko Ono).

E somente aqui, no Baú dos Beatles e da Cultura Pop, a gente confere uma versão rara e curiosa: "I'm So Tired" cantada por Paul McCartney. Abração!

4 comentários:

João Carlos disse...

Curioso que, parece, que a voz de Lennon está por trás, vocalizando.

Valdir Junior disse...

A versão com o Paul cantando parece ser das malfadas sessões para o disco "Get Back/Let it Be, tá meio na zoação, mas tá bem legal.

Edu disse...

Foi das sessões do branco mesmo...e até que o "clima" parecia bom... tem uma guitarrinha arranhada, provavelmente de Lennon no final, que ficou ótima!

Edgard Mattos disse...

Até quando os Beatles "erram" fica legal.
É só piada interna entre eles

Incrível!