terça-feira, 13 de junho de 2017

JOHN LENNON - THE LAST LIVE PERFORMANCE


No dia 18 de abril de 1975, no palco do Waldorf Astoria Hotel, em Nova York, John Lennon, fez sua última apresentação ao vivo no evento "Salute To Sir Lew Grade - The Master Showman", em homenagem ao magnata da TV britânica. A participação de John neste evento foi parte de um acordo referente a uma disputa pelo controle de direitos autorais entre a empresa ATV de Sir Lew Grade e uma editora musical de John e Yoko. John fez seu último espetáculo acompanhado da banda Dog Soldier, que para esse show se apresentou como Brothers of Mother Fuckers (Irmãos Filhos da Puta). Os músicos se apresentaram de mascaras. Perguntado sobre a razão das máscaras do grupo, John respondeu: "É uma referência sardônica de meus sentimentos em relação a Lew Grade". John tocou duas músicas: 'Slippin And Slidin', and 'Imagine'. O show foi televisionado pela ITV e exibido no dia 13 de junho
.
Não deixe de conferir também: JOHN LENNON LIVE PERFORMANCES

5 comentários:

Unknown disse...

Quem poderia imaginar que cinco anos depois um maluco o tirava a vida para definitivamente o sonho acabar? Mas John Lennon se tornaria imortal.

Marcio disse...

John irreverente como sempre.

Joelma disse...

Ele estava tão diferente. Mas era um show man mesmo

Valdir Junior disse...

Já o Elliot Mintz, amigo do John, dá um depoimento no livro " A Balada de John & Yoko" e diz que a ultima apresentação ao vivo do John foi tocando violão num hotel no Japão para um casal de japonese que nem sabiam que era o John que estava ali.

Júlio disse...

Acho que não foi uma das melhores apresentações, mas tem seu valor também por ser a última!