segunda-feira, 26 de junho de 2017

THE BEATLES - A HARD DAY'S NIGHT - AMERICAN ALBUM

A trilha sonora do primeiro filme dos Beatles pouco se parece com o álbum de mesmo nome lançado no Reino Unido, embora inclua todo o material novo usado no filme, além das contribuições orquestradas de George Martin. O LP foi lançado no dia 25 de junho de 1964. As sete novas músicas ouvidas no longa estão espalhadas nos dois lados do álbum, ao passo que, no disco britânico - que também inclui “I’ll Cry Instead”, descartada do filme no último minuto estão todas no lado Um.
LADO UM: A Hard Day’s Night; Tell Me Why; I’ll Cry Instead; I Should Have Known Better (instrumental); I'm Happy Just To Dance With You; And I Love Her. LADO DOIS: I Should Have Known Better; If I FelI; And I Love Her; Ringo's Theme - This Boy (instrumental); Can't Buy Me Love; A Hard Day's Night (instrumental).

4 comentários:

Marcio Pereira disse...

Bem coisa da época. Lançar discos diferentes em outros países.

Valdir Junior disse...

Passei um bom tempo curioso em ouvir a trilha instrumental desse disco, só consegui isso graças a internet. Hoje já tenho o CDzinho no box "The U.S. Albums". A trilha é legalzinha, mas acho que a versão inglesa é mais impactante e direta. Esse negocio dos americanos mutilarem os discos oficiais criou coisas legais, mas na geral só fizeram confusão.

Cláudio Vida disse...

A Hard Day’s Night é o meu disco do coração, meu primeiro album dos Beatles, que aqui saiu com capa vermelha e com o titulo de os reis do IE IE IE. Com as musicas na versão britanica. Mês que vem vão fazer 30 anos que eu o comprei e ainda me lembro daquele onze de julho um sábado fri em 1987. Hoje ainda esse LP esta comigo.

Júlio disse...

Olhando o fato com a visão de hoje, é mesmo curiosa essa prática de lançar discos nos EUA diferentes dos originais ingleses... Mas quando você se lembra que o objetivo era faturar, aí a coisa passa a fazer sentido.