quinta-feira, 8 de junho de 2017

THE BEATLES - AROUND THE BEATLES - TV SPECIAL


William Shakespeare nasceu em 26 de abril de 1564 e morreu em 23 de abril de 1616. Foi poeta e dramaturgo inglês, tido como o maior escritor daquele idioma e é tido como o mais influente dramaturgo do mundo. De suas obras restaram até os dias de hoje 38 peças, 154 sonetos, dois longos poemas narrativos, e diversos outros poemas. Suas peças foram traduzidas para os principais idiomas do globo, e são encenadas mais do que as de qualquer outro dramaturgo.


Muitos de seus textos e temas, especialmente os do teatro, permaneceram vivos até aos nossos dias, sendo revisitados com freqüência pelo teatro, televisão, cinema e literatura. Entre suas obras mais conhecidas estão Romeu e Julieta, que se tornou a história de amor por excelência, e Hamlet, que possui uma das frases mais conhecidas da língua inglesa: To be or not to be: that's the question (Ser ou não ser, eis a questão).

Em homenagem ao aniversário de 400 de Shakespeare, os Beatles gravaram o especial de televisão “Around The Beatles” entre as 9h e as 10h15, no Studio 5AB do Rediffusion's Wembley Studios, em Londres.
Resultado de imagem para British TV special Around The Beatles
O grupo chegou aos estúdios às 11 da manhã do dia 28 de abril de 1964 para participar dos ensaios finais e fazer entrevistas. O programa de uma hora, juntamente com os artistas PJ Proby, Vernons Girls, Long John Baldry, Millie, The Jets, Cilla Black e Sounds Incorporated, foi lançado pela primeira vez no Reino Unido na rede ITV em 6 de maio a partir das 9h45 e nos EUA pela ABC em 15 de novembro. Os Beatles participaram de dois segmentos no show: uma parte musical e uma paródia do Sonho de uma Noite de Verão de Shakespeare. Para a paródia de Shakespeare, Lennon assumiu o papel feminino de Thisbe, McCartney imitou Pyramus, Harrison foi a Lua e Ringo, o Leão. Aliás, McCartney mais tarde teve um gato que ele chamou de Thisbe. As músicas tocadas pelos The Beatles no show foram Twist And Shout, Roll Over Beethoven, I Wanna Be Your Man, Long Tall Sally e Can’t Buy Me Love, além de uma poupouri de seus sucessos anteriores - Love Me Do, Please Please Me, From Me To You, She Loves You e I Want To Hold Your Hand - e, finalmente, uma versão dos The Isley Brothers do sucesso de 1959 Shout. As músicas tinham sido pré-gravadas no IBC Studios de Londres em 19 de abril de 1964, e os Beatles dublaram durante o show.

4 comentários:

Joelma disse...

Eles eram bons comediantes. Esse vídeo Around The Beatles nunca tinha visto. O George so upset com a imprensa. Mas depois os dois foram tão fofinhos assinando seus autógrafos... Love George

Edu disse...

Ridículos. Era cada coisa que tinham que se submeter...

Valdir Junior disse...

O mais legal é que eles levavam na boa esses "micos" e até tiravam um sarro disso tudo.

Júlio disse...

No fim acabou sendo uma grande brincadeira. na época deve ter sido bem aceita.