domingo, 11 de junho de 2017

A TRISTE NOTÍCIA DA MORTE DE ADAM WEST – O BATMAN

Foi com muita tristeza e pesar que fiquei sabendo ontem da morte de Adam West, o eterno Batman da série de TV que marcou toda uma época e sua geração. West morreu na sexta (9) depois de uma longa batalha contra leucemia.

Nascido William West Anderson (Seattle, 19 de setembro de 1928), o ator e dublador norte-americano estreou na carreira artística em 1957, no filme Voodoo Island. Participou de inúmeros seriados, mas ficou mesmo conhecido pelo papel de Batman na série que foi ao ar de 1966 a 1968. West também trabalhou como dublador, incluindo papéis nas animações Padrinhos Mágicos e Uma Família da Pesada (Uma família da Pesada), onde vivia o prefeito de Quahog Adam West. Também fez participações em Os Simpsons e Robot Chicken.
Durante a San Diego Comic-Con de 2014, West se reuniu com o elenco de Batman para relembrar os bastidores da série de TV. Na ocasião, brincou que suas pernas teriam sido o segredo para o sucesso do programa.  Depois, em um momento mais sério, complementou dizendo que "tínhamos a moralidade, o tom de aventura, o POW, o SOC e o elemento satírico que divertia as pessoas à época". Sobre o início do seriado, o ator lembrou que o uniforme do Homem-Morcego quase foi preenchido por outra pessoa, pois os produtores achavam que ele era cômico demais para o papel. "Nosso programa era uma comédia para os adultos e aventuresco para as crianças. Nunca fomos para o grotesco", completou.
Recentemente, o pouco que restou do elenco original retornou aos seus personagens para as animações Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica. Os últimos trabalhos de West também incluem uma participação especial na série Powerless e a dublagem da animação Batman vs. Two-Face, mas uma vez retornando ao papel do Homem-Morcego.
West também contou que a série era uma grande aposta, pois era a mais cara daquela época, com dois episódios semanais. "Tínhamos 14 horas de trabalho por dia", relembra. "Nós sabíamos desde o começo que estávamos fazendo algo muito especial. A primeira vez que me dei conta que tudo estava indo bem foi quando saí da minha casa em Malibu para comprar comida e cerveja e a mulher do restaurante ficava acelerando: daqui a pouco vai começar o programa do Batman na TV", disse.


Não deixe de conferir aqui a super postagem sobre o seriado - “SANTA SÉRIE DETV, BATMAN!” e também “MORRE YVONNE CRAIG - A ETERNA BATGIRL”.

4 comentários:

Benilson Silva disse...

Nossos sentimentos sinceros.

Valdir Junior disse...

Era canastrão, nonsense e bobinho, mas me fez muito feliz quando assistia na TV. R.I.P Adam West. E o mundo vai cada vez mais ficando chato.

Marcio Pereira disse...

Adorava a série.

Júlio disse...

Descanse em paz, eterno Batman!