quinta-feira, 8 de junho de 2017

RECORTE ORIGINAL DA CAPA DO SGT. PEPPER’S VAI A LEILÃO

O recorte original do ator mirim canadense Bobby Breen, utilizado na confecção da icônica capa do álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, acaba de ser colocado em um leilão. Na obra, a imagem de Bobby foi posicionada bem próxima do músico George Harrison.
A fotografia está emoldurada e conta com a assinatura de Peter Blake, o finalizador da capa do disco — ao que tudo indica, esse é o único recorte que contém a assinatura do artista. A peça está sendo negociada através do site Paddle8 e deverá ser vendida por um valor entre 160 e 230 mil reais. O leilão será encerrado no dia 14 de Junho. Para comemorar os 50 anos do lendário álbum, o Paddle8 também está leiloando fotografias, cartas e vários itens colecionáveis dos Beatles através do seu site.Bobby Breen, nascido em 4 de novembro de 1927 foi um ator e cantor canadense da década de 1930. Sua maior visibilidade se deu no "Eddie Cantor's Weekly Radio Show" em 1936, e desde cedo ele se tornou a principal estrela mirim da RKO. É mais lembrado por seus filmes, e pela sua voz de soprano. Ele morreu com 90 anos de causas naturais na Flórida, em 19 de setembro de 2016, três dias após a morte de sua esposa.

3 comentários:

Marcio Pereira disse...

Os Beatles ainda vão render muito dinheiro.

Valdir Junior disse...

Queria saber quem ou qual Beatle escolheu essa foto.

Júlio disse...

Olha gente, eu sou super fã dos Beatles, mas mesmo se fosse um milionário eu não daria essa grana para comprar esses objetos. Mas, enfim, cada um gasta seu dinheiro como quiser...