terça-feira, 6 de junho de 2017

O SUCESSO DE “SGT. PEPPER’S” NO FORMATO DIGITAL

Um dos álbuns mais importantes da história do rock e da indústria musical, Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, a obra-prima dos Beatles apresenta números impressionantes de seu sucesso na plataforma digital Spotify. A empresa informou dados interessantes sobre a audiência dos fãs em relação ao disco. Desde o seu relançamento em formato digital, Sgt. Pepper’s está em mais de 1,7 milhões de playlists ativas na plataforma. Para se ter uma ideia, as faixas do álbum foram reproduzidas no Spotify por um tempo total equivalente a 564 anos (isso mesmo: 564 anos) desde que os Beatles lançaram seu catálogo em 24 de dezembro de 2015. Outro dado interessante da empresa é que pouco mais da metade (50,1% *) de todos os ouvintes do álbum no Spotify tem menos de 40 anos e 61% dos ouvintes de Sgt. Pepper são do gênero masculino e 39% são do gênero feminino (já os ouvintes de Beatles são 56% homens e 44% mulheres). O Brasil é o quarto país que mais ouve o álbum, sendo superado apenas por México, Reino Unido e Estados Unidos. Gravado em 1967 no lendário estúdio Abbey Road em Londres, Sgt. Pepper’s é um marco na indústria musical e que trouxe ao mundo grandes sucessos como With a Little Help from My Friends, Lucy in the Sky with Diamonds e A Day In The Life. As 5 faixas mais ouvidas de Sgt. Pepper’s no Spotify são: 1.Lucy In The Sky With Diamonds; 2.A Day In The Life; 3.With A Little Help From My Friends; 4.Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band e 5.When I’m Sixty Four.

5 comentários:

Valdir Junior disse...

E nem assim a dona Universal Music Brasil pensou em lançar uma edição nacional, e não importar, como vai fazer, da nova mix que o Giles Martins fez para o "Sgt. Peppers".
Depois reclamam da pirataria e downloads ilegais.

Marcio Pereira disse...

A coceira para comprar o box completo já começou.

Benilson Silva disse...

A minha preferida é "A Day In The Life".

Júlio disse...

São músicas eternas, ouvidas de geração a geração.

Glenio Machado Straccioni disse...

Resumo: o que já era bom, ficou melhor ainda.
Fantastic FabFour.