sexta-feira, 16 de junho de 2017

THE BEATLES - IT'S ONLY LOVE


Como John compôs "It's Only Love" como uma faixa animada, cheia das rimas e imagens clichê, não surpreende que as pessoas achem que a música não condiz em nada com sua personalidade. A letra descreve como sua garota "ilumina sua noite" e, ainda assim, o deixa nervoso. O problema do narrador é, simplesmente, estar apaixonado. É uma das várias músicas dos Beatles que John dizia que realmente detestava. "Sempre tive vergonha dela por causa da letra abominável", ele disse em 1969.Todas as músicas de que John se arrepende de ter escrito foram condenadas por ele, não pela melodia, mas por causa das letras, que lhe pare¬ciam não expressar nenhum sentimento real. Nesse caso, as deficiências da canção podem ter sido resultado da pressão de criar as músicas necessárias para o lado B do disco “Help!”. "It's Only Love" deve ter sido a primeira (e inocente) incursão de John em uma letra sobre expansão da consciência (a música começa com as palavras "I get high", ou "eu fico doidão". A guitarra solo com som trêmulo é resultado de mais experimentações de George com o pedal de volume/tom. Ele só alcançaria o domínio perfeito da técnica em "Yes It Is". George Martin e sua orquestra gravaram a composição como uma música instrumental usando o título provisório original de John, "Thats A Nice Hat", mesmo antes de John compor a letra.


7 comentários:

Cláudio Vida disse...

Linda musica, lembro a primeira vez que a escutei, achei magnifica.

Benilson Silva disse...

Eu gosto da guitarra trêmula de George. É tbm de ouvir It's Only Love.

carlos marangon disse...

Não sei porque Lennon não gostava dessa música, sempre gostei dessa gravação,gosto da música e do vocal bem John mesmo,e a letra acho que foi a primeira que ele começou a brincar com as palavras tem umas rimas bem interessantes dentro de um mesmo verso.

Marcio Pereira disse...

Será mesmo que John fez essa música sob pressão?

Valdir Junior disse...

O John podia até não gostar dessa musica, mas eu adoro.

Joelma disse...

Apaixonante. Uma das minhas preferidas. Penso que John fez pra Cynthia. Como tudo que ele renegou quando passou a sair com a outra

Júlio disse...

Help é um álbum que só tem música boa, cada uma melhor que a outra.