quinta-feira, 8 de junho de 2017

O BAÚ DO EDU - QUEM PARTICIPA GANHA UM PRESENTAÇO!!!


Durante esses quase 9 anos, muita gente já se deu bem aqui no nosso blog preferido. O Baú do Edu já fez dezenas de sorteios das coisas Beatles mais diversas e incríveis entre livros e CDs, como as boxes do Concerto por Bangladesh, a caixinha do Ringo e sua All Starr Band, a super coleção “John Lennon – Anthology”, o livraço “The Beatles – Cant’t Buy Me Love” de Jonathan Gould, a caixinha com todos os compactos, os álbuns McCartney I e Ram de Paul, o All Things Must Pass e tantos outros que não lembro agora. Dessa vez, é o superlivrão ‘The Beatles — História, Discografia, Fotos e Documentos’ de Terry Burrows (ed. Publifolha, 132 págs., R$ 129,90). A publicação de 2014 é um livrão gigante do tamanho de 10 LPs, de capa dura, que pesa 2,5 kg trazendo a história da maior banda de todos os tempos, com mais de 30 ítens com encartes absolutamente fantásticos. São dezenas de reproduções fiéis de cartazes, ingressos, anúncios publicitários, flyers, setlists de shows anotados à mão pelos próprios Beatles, documentos, autógrafos, um panfleto de um show no lendário Cavern Club de Liverpool, uma entrada para a estreia de ‘Help!’ no cinema, um convite para a festa de lançamento de Magical Mistery Tour, tudo organizado em envelopes, dentro de uma box luxuosíssima daquelas capaz de deixar qualquer fã/colecionador louco. 
O calhamação traz ainda além de posters, 5 fotografias avulsas cada uma mais legal que a outra. Em uma narrativa ágil e cativante, o livro, propriamente dito, relembra fatos marcantes e curiosidades dos Beatles desde o comecinho: as dificuldades desse início, a ralação em Hamburgo, o primeiro hit, a incursão no cinema, as turnês, as experiências conceituais, as críticas, o desgaste, a separação e a carreira posterior de cada um deles. Apresenta também a discografia completa e detalhada e mostra como a genialidade de suas canções influenciou o comportamento de tanta gente em todo o mundo nos últimos 50 anos e como se tornou a maior potência para a indústria da música pop universal.

Aqui, a gente confere o que disse o autor: “É incrível que, ainda hoje, até os mais especializados nos Beatles continuem a se surpreender com fotos inéditas deles. Nos anos 60, todo jornal tinha sua equipe de fotógrafos, que tiraram fotos de praticamente tudo que os Beatles faziam. Por isso que ainda existe muito material enterrado nos arquivos dos jornais ao redor do mundo”, explica. “Eu sugeri os itens de colecionador para acompanhar o livro que melhor traduziriam o texto em passagens específicas da vida deles. Como eu mesmo sou um tremendo fã, já tinha certeza de que seria muito excitante para os leitores ter contato com todo esse material histórico.” Terry Burrows classifica seu lançamento como o “mais luxuoso material impresso já feito sobre os Beatles”, mas também elege os seus livros prediletos no assunto. “Ainda acho que ‘Shout! The Beatles in Their Generation’, de Philip Norman, é o melhor (a publicação é considerada, de maneira quase unânime, como a ‘definitiva’ biografia deles) e o ‘Anthology’, escrito pelos próprios Beatles, que traz perspectivas interessantes, se você ignorar os interesses pessoais que havia ali como pano de fundo”, ressalta.
E como fazer para ganhar esse presentaço? É muito simples. Desde 29 de maio até o dia 30 de junho, todos os comentários publicados participarão do sorteio que será realizado dia 1º de julho. Só que, dessa vez só concorrerão EXCLUSIVAMENTE aqueles que forem SÓCIOS, SEGUIDORES ou MEMBROS, (dependendo do navegador). Todos os comentários serão cumulativos, ou seja, quantos mais comentários você fizer, mais chances terá de ganhar!
Então? Comece a fazer parte agora mesmo e faça seus comentários nas postagens que achar interessante. Participe! Se você for sorteado, receberá em sua casa, sem despesa alguma esse verdadeiro tesouro do Baú.

12 comentários:

Mestre do Mato disse...

Abraço amigo véi!

Edu disse...

Evite usar apenas o primeiro nome ou apelido para não haver confusão no dia do sorteio. Boa sorte a todos! Abração!

rijoma disse...

Deve ser bem legal esse livro !!!!

Glênio Straccioni disse...

Grande Edu. Não perco tuas postagens sobre a maior banda do mundo. Seria maravilhoso ganhar esse presentão.
Grande abraco de um seguidor fiel.
Glenio M. Straccioni

Mestre do Mato disse...

SK

Joelma disse...

Tô dentro

Unknown disse...

Feito!!

Cícero Venâncio disse...

ESSE JÁ TEM DONO.

Marcio disse...

Estou participando.

Valdir Junior disse...

Tô nessa.

Unknown disse...

É meu. Kkk

Júlio disse...

Tô comentando em todas as postagens!!!