sábado, 10 de junho de 2017

RAGA - A FILM JOURNEY INTO THE SOUL OF INDIA


"Raga - a film journey into the soul of India", é um documentário, mas muito mais do que isso ele é um retrato íntimo, uma verdadeira jornada nas raízes culturais da música de Ravi Shankar. Este filme foi realizado em 1971 e relata a sua vida no final dos anos 1960 e início dos 70. Tem a duração de uma hora e 35 minutos.

Dirigido por Howard Worth, o documentário mostra a vida de Ravi Shankar, seguindo-o em seu retorno à Índia para visitar seu mestre e guru, Allauddin Khan. Além disso, explora a vida de Shankar, como músico e como professor nos Estados Unidos e na Europa, iniciando os ocidentais no excepcional mundo que é a música clássica indiana e a cultura milenar da Índia. Através de imagens raras e espontâneas filmadas na Índia e nos Estados Unidos, "Raga" lança luz sobre influências e colaborações de Shankar, de Allauddin Khan, sobre seu famoso irmão dançarino Uday Shankar, sobre suas associações com os músicos ocidentais Yehudi Menuhin e George Harrison. Totalmente narrado pelo próprio Shankar, o filme revela a música como a alma da Índia e da vida de Shankar. O documentário foi financiado pela The Beatles Apple Corps. A maior parte do filme foi rodada em Bombaim durante os anos 1960, refletindo assim o espírito daquela década de alguma forma. Raga, que inicialmente deveria ser intitulado “Mensageiro Fora do Oriente”, foi remasterizado e lançado em DVD em outubro de 2010, como parte das comemorações do nonagésimo aniversário de Ravi Shankar. Aqui embaixo a gente confere o trailer e mais embaixo, para quem se interessar, o documentário inteiro sem legendas. Hare Krishna. Fonte: 
www.shri-yoga-devi.org

7 comentários:

Valdir Junior disse...

Opaaaa!!!
Valeu Edu!!!!
Baixando já. Sempre quis ver esse filme, tinha a esperança de um dia lançarem por aqui o DVD, mas a esperança se foi a bastante tempo.
Hare Krishna, Man!!

Edu disse...

Sabia que ia gostar Val.

Marcio disse...

Baixando.

LSelem disse...

Baixando!!

Unknown disse...

Muito bom...

Júlio disse...

Fantástico! como é rica a cultura indiana!!!

Júlio disse...

Muito bom! Parabéns Lara e obrigado Edu!