quarta-feira, 14 de junho de 2017

SGT. PEPPER’S - CARTAZ RARO É VENDIDO POR US $ 54.000

Um cartaz de propaganda de 1967 que diz respeito ao álbum marco dos Beatles Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band foi vendido esta semana por US $ 54.000. Esse poster apareceu antes do lançamento do álbum por alguns dias na janela da loja HMV em Londres, diz Gary Zimet, comerciante de itens raros da Moments in Time. "O que torna esta peça única é o fato de que os Beatles estão sombreados em preto para que não se veja qual banda está no cartaz antes do lançamento do álbum. Paul McCartney, devido à incerteza de que o álbum vendesse somente graças ao nome dos Beatles, queria esconder a banda durante esse ‘teaser’. Porém, o grupo mudou de ideia e o próprio George Harrison disse que a ideia era "boba". O cartaz foi retirado da loja pela Apple Records, depois foi parar no escritório de John Lennon por algum tempo e, posteriormente, ficou com Derek Taylor. Pois é... 54 mil dólares! Quanto você pagaria?

4 comentários:

Valdir Junior disse...

Realmente essa foi uma ideia sem sentido nenhum. Desse jeito o cartaz acabava com metade do impacto que a pessoa tem com a capa do disco. Se ele tem algum valor hoje é mais pelo lado histórico mesmo.

Evandro disse...

Olá, Edu. Tenho uma postagem acerca de 'She's leaving home' que pode ser do seu interesse.

Vc tem e-mail?

abraço do

evandro

Marcio disse...

Tem comprador para tudo.

Júlio disse...

Também acho que foi desnecessária essa ação de marketing. Mas a gente tem que considerar o momento do lançamento do disco e tudo de novo que ele representava.