sábado, 3 de junho de 2017

THE BEATLES - YOUR MOTHER SHOULD KNOW

"Your Mother Should Know" é uma canção dos Beatles, escrita por Paul McCartney, creditada a Lennon & McCartney, lançada em 1967, no disco Magical Mystery Tour (dois EPs no Reino Unido; um LP nos Estados Unidos). McCartney disse que escreveu a canção especialmente para o filme Magical Mystery Tour, que trazia um segmento de dança fora de moda, que inicia com os Beatles descendo uma grande escadaria em smokings brancos.A fascinação de Paul McCartney pelas décadas de 1920 e 1930 começou a transparecer com "When I'm Sixty-Four", de Sgt. Pepper, em que fica clara a influência de Noel Coward, e se revela mais uma vez nesta canção semelhante. Paul faz a voz principal e se junta a John e George nos vocais de apoio. Os vocais se iniciam no canal esquerdo, passam para o direito na segunda estrofe e voltam para o esquerdo na terceira e última estrofe.A letra não vai muito longe: apenas convida todos a levantar-se e dançar com uma música que suas mães deviam conhecer. Não há uma segunda parte, apenas um refrão - aliás bem agradável, um pastiche do tipo de música que a família de Paul costumava cantar e dançar em volta do piano no Natal. Pareceu uma boa ideia colocar os quatro descendo uma escada de ternos brancos e se juntando aos pares de dançarinos, quando a música aparece no filme. Até John dava a impressão de estar se divertindo.
Paul a compôs na Cavendish Avenue, durante a visita de parentes, tocando-a num harmônio enquanto eles ouviam na sala ao lado. Era Paul com um pé na vida real, capaz de ser psicodélico e multifacetado, usando instrumentos indianos, e o outro pé no passado, pronto a comungar com todas as gerações."Your Mother Should Know" foi gravada em três sessões em 22 de agosto, 16 de setembro de 29 de setembro de 1967. A sessão de 22 de agosto ocorreu no Chappell Recording Studios, porque o Abbey Road Studios não estava disponível naquela noite. As sessões restantes aconteceram todas no Abbey Road. Foi durante as sessões no Chappell Studio que o empresário Brian Epstein fez a sua última visita aos Beatles, antes da sua morte.

5 comentários:

Joelma disse...

Acho que o que menos se divertiu foi o George

Marcio disse...

Notaram a cor da flor do Paul?

Valdir Junior disse...

A Cara do Paul, musica simples e ao mesmo tempo maravilhosa.

Júlio disse...

Paul gostava mesmo desse tipo de música, não é? Sempre que eu a ouço e me lembro da cena do filme com eles descendo a escadaria, todos vestidos de branco.

Cláudio Vida disse...

Melodia ao estilo McCartney.