terça-feira, 28 de maio de 2019

PAUL McCARTNEY - QUATRO DISCOS AO VIVO SERÃO REEDITADOS

Após a retomada da turnê norte-americana no dia 23 de maio deste ano, Paul McCartney confirmou lançamentos atualizados de quatro álbuns, capturando performances desde seu retorno de 1975 a 1976 às arenas americanas com o Wings até seu set íntimo de 2007 na Amoeba Records, em Los Angeles. Os álbuns - Amoeba Gig, Paul Is Live, Choba B CCCP e Wings Over America - serão lançados em 12 de julho pela MPL / Capitol / UMe.
AMOEBA GIG - Amoeba Gig é o primeiro lançamento comercial do show surpresa de Paul na Amoeba Music de Hollywood em 27 de junho de 2007. Até o momento, apenas quatro músicas foram lançadas como o EP Amoeba's Secret, duas das quais foram indicadas ao Grammy Awards em 2008: para Melhor Performance Vocal Pop Masculina e “I Saw Her Standing There” como Melhor Performance Vocal de Rock Solo. Alguns anos depois, em novembro de 2012, um extenso trecho de 12 músicas do programa Amoeba intitulado Live in Los Angeles - The Extended Set foi disponibilizado gratuitamente aos membros premium do PaulMcCartney.com por um período limitado. Em 12 de julho, uma gravação completa de 21 músicas documentando possivelmente o show mais íntimo de LA que Paul já tocou será disponibilizada ao público pela primeira vez. A gravação inclui os clássicos dos Beatles “The Long And Widing Road”, “I’ll Follow The Sun” e “I’ve Got a Feeling”, “Calico Skies” de Flaming Pie, além de “Matchbox” de Carl Perkins, ”Baby Face” de Jan Garber e “Here Today” de Paul. Além disso, o LP incluirá uma gravação de som exclusiva de “Coming Up”. Amoeba Gig foi remixado pelo engenheiro Steve Orchard de Paul e estará disponível em configurações incluindo CD, vinil e vinil colorido de edição limitada. Aqui, a gente confere Paul tocando “Here Today” na Amoeba Records.
PAUL IS LIVE - Gravado durante as oscilações da turnê nos EUA e na Austrália em apoio a Off the Ground de 1993, Paul Is Live é o quinto álbum ao vivo de Paul. Originalmente lançado naquele mesmo ano, o álbum é famoso pelos múltiplos significados e pistas embutidos em seu título e capa, todos os quais tocam na conspiração / fraude “Paul Is Dead”. Além dos clássicos do Wings e dos Beatles, covers de “Good Rockin 'Tonight” de Roy Brown e “Kansas City” de Leiber e Stoller. Paul Is Live também oferece três músicas improvisadas no local e exclusivas do álbum, todas gravadas durante ensaios em vários locais ao longo da turnê. Paul Is Live foi recentemente remasterizado no Abbey Road Studios e estará disponível em CD, vinil e vinil colorido de edição limitada.
CHOBA B CCCP: O live-in-studio Choba B CCCP (em russo "Back in the USSR") foi lançado na União Soviética em 1988, tornando Paul o primeiro artista ocidental a lançar um álbum exclusivamente para esse mercado. Diz um comunicado de imprensa, "Em uma decisão consciente para voltar às suas raízes, Paul espontaneamente passou dois dias cobrindo seus sucessos favoritos da década de 1950". As sessões produziram 22 músicas no total (e uma das tomadas sendo uma versão dos Beatles de "I Saw Her Standing There"). O Choba B CCCP “foi um álbum profundamente pessoal e uma forma de reconhecer os fãs que o apoiaram e aos Beatles desde o início”, diz o lançamento. “Quando eu era muito jovem, perguntei ao meu pai se as pessoas queriam paz”, explicou Paul na época. “Ele disse para mim: 'Sim, as pessoas querem paz em todos os lugares - geralmente são os políticos que causam problemas.' Sempre me pareceu que a maneira como a música dos Beatles era admirada na URSS tendia a provar seu ponto de vista: pessoas do mundo todo tem muito em comum. Ao lançar este registro exclusivamente na União Soviética, eu estendo a mão da paz e amizade ao povo da Rússia”. Choba B CCCP foi lançado no resto do mundo após o colapso da União Soviética em 1991. O álbum também foi recentemente remasterizado em Abbey Road Studios e será reeditado como o lançamento original em russo de 11 faixas. Ele estará disponível em CD, vinil preto de 180g e vinil amarelo opaco de edição limitada.

WINGS OVER AMERICA: Um raro álbum ao vivo triplo, "Wings Over America", é um documento de um dos mais sofisticados e deslumbrantes shows de rock dos anos 70 ou de qualquer década. Paul e a banda acabaram se apresentando para mais de 600.000 pessoas em 31 shows nos EUA e no Canadá, terminando com três noites históricas no Fórum em Los Angeles. A turnê foi impressionante. Tendo lançado quatro álbuns consecutivos no topo das paradas - Red Rose Speedway, Band on the Run, Venus e Mars e At the Speed ​​of Sound - sem mencionar o tema vencedor do Oscar de 1973, “Live and Let Die”, a carreira do Wings estava em pleno voo... e como a primeira turnê de Paul nos Estados Unidos desde os Beatles, a alegria da banda e de seus fãs ficou fora das paradas durante as 90 horas de gravações destiladas neste álbum triplo. Wings Over America foi reeditado pela última vez em 2013 como parte da série Paul McCartney Archive Collection, ganhando o prêmio Grammy. O álbum triplo estará disponível em configurações incluindo CD duplo, vinil triplo de 3 x 180g e vinil colorido de edição limitada (LP1 - vermelho transparente, LP2 - verde transparente, LP3 - azul transparente). Fonte: bestclassicbands.com

4 comentários:

Edu disse...

Parece que o Velho Macca anda precisando de uns trocados extras depois que os negócios dos Shevell foram pro beleleu...

MARCIO ANDRADE PEREIRA disse...

É verdade Edu. Mas também não dá para reclamar, pior se não (re)lançasse nada.

Enzo disse...

DESCULPA SOU MTO JOVEM ESTE ALBUM DA RUSSIA SÃO 22 SUCESSOS DOS ANOS 50??? TIPO AQUELE LANCADO EM 2012??? SO QUE NO CASO ERA INSPIRADO EM JAZZ

Dani disse...

Wings Over America é maravilhoso, é obrigatório, um dos melhores álbuns ao vivo de todos os tempos!