domingo, 19 de maio de 2019

THE BYRDS - I'LL FELL A WHOLE LOT BETTER*********


"I'll Feel A Whole Lot Better" é uma música da banda de folk rock de Los Angeles The Byrds, lançada pela primeira vez em junho de 1965 como lado B do segundo single, "All I Really Want to Do". Também foi incluída no primeiro álbum dos Byrds, "Mr. Tambourine Man". Foi escrita pelo membro da banda Gene Clark , que também faz o vocal principal . A música data da época de pré-fama dos Byrds, quando tocavam numa boate em Los Angeles, como Clark disse durante uma entrevista: "Havia uma namorada que eu conhecia na época, quando estávamos tocando no Ciro's. Era uma época estranha minha vida porque tudo estava mudando tão rápido e eu sabia que estávamos nos tornando populares.Esta garota era uma garota engraçada, ela era meio que uma garotinha estranha e ela começou a me incomodar muito. E eu acabei de escrever a música,'Eu vou me sentir melhor quando você for embora', e isso é tudo, eu escrevi a música inteira em poucos minutos". Desde o seu lançamento, "I'll Feel A Whole Lot Better" se tornou um padrão de rock, inspirando várias versões cover ao longo dos anos. Também é considerada por muitos críticos como uma das melhores e mais populares canções da banda, com a revista Rolling Stone classificando-a no número 234 em sua lista das 500 Maiores Músicas de Todos os Tempos . Tom Petty fez uma excelente cover da música (como "Feel a Whole Better") em seu álbum solo de 1989, Full Moon Fever. A versão de Petty foi lançada como o quarto single do álbum e alcançou o número 18 na parada americana US Rock.

3 comentários:

Edu disse...

Porquê não colocou ao vivo com o Tom Petty?

Edu disse...

Não achei.

Carlos Marangon disse...

Puxa como gosto dessa banda.David Crosby então nem se fala sou fã ate hoje sempre o acompanho.Demais