segunda-feira, 6 de maio de 2019

THE RASPBERRIES - LET'S PRETEND - SENSACIONAL!*****


"Let's Pretend" foi um dos grandes sucessos da banda americana "The Raspberries", formada em 1970, em Cleveland, liderada pelo vocalista/guitarrista/compositor Eric Carmen, Wally Bryson, Jim Bonfanti e John Aleksic. O single de "Let's Pretend", foi lançado em março de 1973 e a música foi composta por Eric Carmen. Foi o segundo single do seu segundo álbum, o excelente "Fresh" de novembro de 1972.

"Let's Pretend" alcançou o Top 40 em três paradas principais nos EUA, incluindo a número 35 na Billboard Hot 100 e a número 14 na Record World. Também foi um hit no Canadá, tornando-se seu segundo maior sucesso naquele país. A música passou 16 semanas na parada da Billboard, mais do que qualquer um dos seus outros singles, exceto por seu maior sucesso, "Go All the Way", que durou 18 semanas. Eric Carmen afirmou que "Let's Pretend" é uma das melhores melodias que ele já escreveu, e que reutilizou parte dela em seu primeiro sucesso solo, "All By Myself ". Também disse que a letra da música de jovens apaixonados sonhando em fugir e fazer uma vida juntos é uma referência do conceito na música "Wouldn't be nice", dos Beach Boys.

2 comentários:

Unknown disse...

Acho que foi canção que marcou minha juventude..

Unknown disse...

Também...1972... Sucesso nA Rádio Anhanguera de Goiânia.. 17 anos... Corria para ouvir no rádio e entender como esses caras fizeram uma música tão linda assim..