sexta-feira, 16 de agosto de 2019

A HISTÓRIA DE LITTLE RICHARD - FILME


Este é um filmezinho café-com-leite produzido para a televisão em 1990 (que já passou na globo) e um desses milhares que tinha tudo para ser bacana, mas na hora H, um diretor - Robert Townsend - enfia os pés pelas mãos e bota tudo a perder ao escolher para o papel do pequeno Richard, um ator de 1,80m, sem carisma e que não consegue passar credibilidade alguma no papel do jovem roqueiro endiabrado. A História de Little Richard tenta mostrar a história do difícil e cheio de preconceitos início da controvertida carreira do cantor negro dos anos 50, sua educação num bairro pobre da Georgia, sua ascensão ao estrelato até o seu retorno após abandonar o rock e se tornar um religioso.
Eu não gostei não. Minha nota é 5 de 10, mas como tantas outras bobagens, com o tempo se tornou cult e há quem adore. Seja como for, acho que sempre vale a pena conferir. Aqui, o trailer, e mais embaixo, completo dublado em português. Let's rock!

Um comentário:

roque22 disse...

Este sim o verdadeiro Rei do Rock (nem branco, nem bonito). Aliás, a "Rainha do Rock'. O Rei do Rock eh o Mestre "Chuck Berry"!