domingo, 11 de agosto de 2019

PAUL McCARTNEY & WINGS - MAGNETO AND TITANIUM MAN - SENSACIONAL!*****


A música que fala das aventuras dos personagens da Marvel Comics Magneto, Titanium Man e Crimson Dynamo, foi composta por Paul McCartney em Montego Bay, na Jamaica. A música surgiu após Paul comprer diversos gibis em um mercado de quadrinhos, o que o inspirou a compor algo inspirado nas aventuras vividas pelos personagens do grupo X-Men.
"Magneto and Titanium Man" é a 5ª música do lado 1 do álbum Venus And Mars, lançado em maio de 1975 e também foi lado B do single "Venus And Mars/Rock Show". "Magneto and Titanium Man" foi incluída no setlist da banda nas excursões de 1975 e 1976 e também está no sensacional álbum triplo Wings Over America.
É a única música que McCartney usa personagens de quadrinhos como sujeitos na canção. Os primeiros personagens mencionados são Magneto e o Homem de Titânio, e logo aparece o Crimson Dynamo - Dinamo Escarlate. Nos shows, imagens dos desenhos em quadrinhos dos personagens eram projetadas sobre a o imenso telão atrás da banda. Após a apresentação em Los Angeles no final de 1975, Paul conheceu o gênio chamado Jack Kirby, o artista que, ao lado de outro gênio chamado Stan Lee, criou Magneto e todos os outros citados na música. Kirby presenteou Paul com um desenho original de Magneto capturando a "banda em fuga".
Quando perguntado sobre sua opinião sobre a música décadas após seu lançamento, Stan Lee (que co-criou todos os três personagens) disse que achava que era "fantástica!".


2 comentários:

Dani disse...

Show!!! Amo essa música. Adorei o desenho com Paul, Linda e a banda em fuga, perfeito!

Joelma disse...

Muito boa