terça-feira, 20 de agosto de 2019

PETER FONDA MORRE AOS 79 ANOS DE CÂNCER NO PULMÃO


O ator Peter Fonda, que ficou famoso pelo filme "Easy rider" (traduzido no Brasil para "Sem destino"), morreu na última sexta-feira, 16 de agosto aos 79 anos, de insuficiência pulmonar devido a um câncer de pulmão. Peter Fonda nasceu em Nova York em 23 de fevereiro de 1940 e fazia parte da família de atores Fonda - era filho de Henry e irmão de Jane.
Em 1963, estrelou seu primeiro filme, a comédia romântica "Artimanhas do Amor". No mesmo ano, também fez parte do elenco de "Os Vitoriosos", drama sobre a Segunda Guerra Mundial.
O filme que impulsionou sua carreira, EASY RIDER, teve também sua participação no roteiro e produção, além de atuação. "Easy Rider" foi um marco na contracultura e da Cultura Pop do final dos anos 1960, e também teve no elenco Dennis Hopper e Jack Nicholson, que concorreu ao Oscar como melhor ator coadjuvante. A trilha sonora é um caso a parte - um desfile de clássicos puxados pelo petardo "BORN TO BE WILD", do Stepenwolf.
A filmografia de Fonda tem ainda filmes mais recentes como "Os indomáveis" (2007), "Motoqueiro Fantasma" (2007) e "Fuga de Los Angeles" (1996). Peter Fonda concorreu ao Oscar pelo roteiro de "Easy rider". Mais tarde, ele também foi indicado pela atuação no filme "O ouro de Ulisses", de 1997, pelo qual, ganhou um Globo de Ouro. Peter Fonda deixa dois filhos: Justin Fonda e a atriz Bridget Fonda.
Você sabe o que Peter Fonda tem a ver com os Beatles e a música "She Said, She Said"? Confira logo aqui embaixo. Valeu!

Nenhum comentário: