quinta-feira, 29 de agosto de 2019

A PRIMEIRA FILHA DE PAUL, MARY McARTNEY COMPLETA 50 ANOS


Publicada originalmente em 28 de agosto de 2015. Parece que foi ontem... tudo parece que está completando 50 anos...
Tal e qual a mãe, só que completamente careta, Mary McCartney, que completa 50 anos, também é fotógrafa e escritora de culinária vegetariana. Mary Anna McCartney nasceu em 28 de agosto de 1969 e foi o primeiro filho biológico de Paul com Linda McCartneyMary tem uma meia-irmã mais velha, Heather McCartney, que nasceu Heather Louise See em 31 de dezembro de 1962, filha de Linda e Joseph Melville See Jr. e adotada por Paul McCartney; uma irmã mais nova, Stella Nina McCartney, que nasceu em 13 de setembro de 1971 e um irmão mais novo, James Louis McCartney, que nasceu em 12 de setembro de 1977. Seguindo o conservadorismo de Liverpool, Paul batizou sua primeira filha com o nome de sua mãe, como era o costume, e anos depois, também batizaria o primeiro filho homem com o nome de seu pai – James. Mary também tem outra meia-irmã bem mais jovem, Beatrice Milly McCartney, filha de Paul com sua segunda esposa, Heather Mills, nascida em 28 de outubro de 2003.
A fotografia mais famosa de Mary, foi tirada por sua mãe, Linda McCartney. É uma foto onde ela, ainda bebê, aparece espiando embrulhada dentro da jaqueta do pai. Essa fotografia aparece na contra-capa do primeiro álbum solo de Paul - McCartney, ou McCartney I, ou apenas ‘álbum das cerejas’.
Mary, como Heather, sempre apreciou a tranquilidade e a discrição, desde sua infância na fazenda da família em Sussex, Inglaterra - ali, as crianças eram criadas, convivendo com a natureza e cercadas de animais, os quais aprenderam a respeitar profundamente. Logo após o nascimento de sua irmã caçula Stella, os pais de Mary formaram a banda Wings, com a qual ela e seus irmãos viajaram pelo mundo até 1980. Ela cresceu para ser vegetariana e é apaixonada pelos direitos dos animais como todo o resto da família.
Em 1995, o irmão James a apresentou ao diretor e produtor de televisão Alistair Donald. Depois de namorar por três anos, marcaram o casamento para maio de 1998. Devido à morte de Linda, o casamento foi adiado e Mary e Alistair Donald se casaram em 26 de setembro de 1998. Em 3 de abril de 1999, ela deu a luz ao primeiro neto de Paul McCartney, Arthur Alistair Donald. O segundo filho do casal, Elliot Donald, nasceu em 1 de agosto de 2002. Em abril de 2005, eles anunciaram sua separação, mas disseram que era apenas temporário e desejavam se conciliar por causa de seus dois filhos. Embora não houvesse confirmação pública de um divórcio, em 2007, ela voltou a usar seu nome de nascimento. Em 11 de agosto de 2008, Mary McCartney deu à luz ao primeiro filho com o namorado diretor, Simon Aboud. Em 12 de junho de 2010, Mary e Aboud se casaram em uma cerimônia privada em Londres no Marylebone Register Office, mesmo local onde seus pais se casaram em 1969. Em 3 de setembro de 2011, Mary deu à luz seu segundo filho com Aboud.

Um comentário:

Dani disse...

Tempo voa...