domingo, 24 de novembro de 2019

A ESTRANHA HISTÓRIA DE MICHELLE BUEHLER


Em janeiro de 2010, surgiu uma estranha história contada por uma velha senhora de nome Michelle Buehler, afirmando que o nome da música "Michelle" dos Beatles foi inspirado nela. Será? Esta matéria que a gente confere agora foi publicada naquele mesmo ano.
Michelle Buehler tinha 15 anos quando ouviu pela primeira vez a canção dos Beatles com o seu nome e só então acreditou que tinha inspirado os 'Fab Four'. Mas passados 45 anos, diz que não tem esse disco. A história ocorreu entre 1963 e 1965 e só agora (2010) se tornou pública devido a uma reportagem de um jornalista açoriano, que a descobriu por acaso. Michelle Buehler nasceu em 1950 em Fall River, Boston, EUA, onde vive desde 1996. Quando tinha 13 anos, Michelle escreveu um curto texto para o concurso “O que você faria se encontrasse com os Beatles?”, lançado por uma revista norte-americana na época da primeira visita da banda inglesa aos EUA, cujo prêmio principal consistia "numa conversa com eles". "Ganhei o concurso, mas não acreditei até receber uma ligação que a telefonista disse ser do Reino Unido e de repente eu estava falando com Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Star", recordou Michelle. Durante a conversa, os quatro músicos, além de lhe terem feito muitas perguntas, desde como estava indo na escola e o que mais gostava, prometeram-lhe que "talvez” escrevessem uma canção com o seu nome.

As coisas mudaram quando ouviu pela primeira vez a canção 'Michelle', e lembrou do que os Beatles tinham lhe dito. A história manteve-se quase em segredo e, segundo Michelle Buehler, só agora chegou ao público porque um colega com quem colabora "deu com a língua nos dentes", fazendo-a chegar a um jornalista. Esta suposta 'musa' dos Beatles assegurou ter sempre evitado falar no assunto, mesmo quando, em 1987, se deslocou a Nova Iorque e teve um encontro com Yoko Ono, viúva de John Lennon. Michelle confessou que, na adolescência, vibrava com as músicas dos Beatles, mas admitiu que apenas possui alguns dos álbuns do grupo. "O que é mais curioso é que não tenho o disco com o tema com o meu nome", afirmou. Aham.

Nenhum comentário: