quinta-feira, 7 de novembro de 2019

PAUL McCARTNEY - HONEY HUSH - HI HO SILVER AWAAAAYYYYYY


"Honey Hush" é uma das pérolas do incomparável “RUN DEVIL RUN”, o fantástico álbum lançado por Paul McCartney em 1999. Foi composta por Big Joe Turner, gravada em maio de 1953 em New Orleans e lançada em agosto daquele ano pela Atlantic Records. Foi nº1 na parada de Rhythm and Blues durante oito semanas, e número 23 na parada Pop. Ao longo dos anos foi regravada por inúmeros roqueiros: Jerry Lee Lewis, Screaming Lord Sutch, Foghat, John Lennon, Coco Montoya, Fleetwood Mac, George Jones, Elvis Costello até chegar ao maior de todos, Sir Paul McCartney. No livreto encartado no álbum, Paul diz que estava mais familiarizado com a versão de Johnny Burnette, ​​"Ainda é minha favorita de todo o álbum para cantar”.

Em uma entrevista com Laura Gross, na época do lançamento de "Run Devil Run", ele disse: “Honey Hush é uma música que realmente gosto e me traz lembranças muito antigas. John Lennon e Stuart Sutcliffe tinham um apartamento perto da escola de arte, em um lugar chamado Gambier Terrace, que dá para a Catedral de Liverpool, lugar incrível. E era apenas um apartamento vazio com um colchão no chão. Escola de arte, esse tipo coisa, você sabe, um pequeno cinzeiro, era isso. E eu, fui uma das minhas primeiras vezes, porque eu era um pouco mais novo que John e Stu, uma das primeiras vezes que eu fiquei, fiquei lá a noite toda, eu e George. George era ainda mais novo que eu. E ele ainda é. Ele continua me dizendo isso. Ele escreve isso em todos os meus cartões de aniversário. Foi uma ótima experiência para nós, crianças, que estavam lá para ficar no apartamento de alguém, em vez de dormir em casa. Eu me lembro de acordar de manhã, depois de praticamente não ter dormido, e havia apenas um toca-discos no chão, além do colchão. E a primeira coisa que coloquei nesse disco do Johnny Burnette foi Honey Hush. E eu adorei! 'Venha para esta casa, pare com todo esse yak yakety. Dun-du-du. E seu irmão Dorsey Burnette faz um ótimo solo. Foi muito divertido'. No espírito do álbum, eu nem me importo com o que era a letra”.

Um comentário:

Tadeu Cavalcanti disse...

Essa imagem que ilustra a matéria onde está escrito Honey Hush ao invés de Run Devil Run ficou incrível!