quarta-feira, 6 de novembro de 2019

JOE COCKER - WITH A LITTLE HELP FROM MY FRIENDS**********


No dia 6 de novembro de 1968, a versão de Joe Cocker para “With a Little Help from my Friends” de Lennon e McCartney, chegou ao primeiro lugar na Inglaterra.
Joe Cocker era um inglês apaixonado pela soul music americana, especialmente Ray Charles, a quem idolatrava. Surgiu na segunda metade dos anos 60 cantando hits da Motown em pubs. Em 1968, ele e sua Grease Band gravaram “With a Little Help From My Friends”, dos Beatles. Entre os músicos convidados que participaram da sessão, estavam Jimmy Page e Steve Winwood. A versão estourou na Inglaterra e nos EUA, pavimentando seu caminho até Woodstock um ano depois. Sua releitura tornou-se um clássico e Cocker virou uma estrela. Ele era o sujeito que tinha melhorado uma canção dos Beatles.
Em Woodstock estavam Janis Joplin, Jimmy Hendrix, The Who e outros grupos e cantores do primeiro escalão do rock. Correndo por fora, um novato cantor inglês interpretando uma música dos Beatles - conseguiu se tornar o símbolo do lendário festival realizado em 1969 e que marcou a história do rock.

Joe Cocker ainda gravou outras três músicas dos Beatles: "I'll Cry Instead," "She Came In Through The Bathroom Window" e "You've Got To Hide Your Love Away". Quando Cocker morreu em 2014, aos 70 anos, Paul McCartney disse o seguinte sobre sua versão de With a Little Help from my Friends: "Foi simplesmente alucinante, ele transformou totalmente a música em um hino da alma, e serei eternamente grato por ele por ter feito isso".


2 comentários:

roque22 disse...

Simplesmente maravilhosa.

Dani disse...

Maravilhosa essa versão do Joe Cocker, assim como é a versão para She Came in Through The Bathroon Window