terça-feira, 24 de maio de 2011

BOB DYLAN - "A LENDA" COMPLETA 70 ANOS

Robert Allen Zimmerman, mais conhecido como Bob Dylan nasceu em Duluth, no estado de Minnesota no dia 24 de maio de 1941. Bob Dylan é um gênio, uma lenda viva do rock que dispensa maiores apresentações.
Neto de imigrantes judeus russos, aos dez anos de idade Dylan escreveu seus primeiros versos e, ainda adolescente, aprendeu a tocar piano e guitarra sozinho. Começou cantando em grupos de rock, imitando Little Richard e Buddy Holly, mas quando foi para a Universidade de Minnesota em 1959, voltou-se para a folk music, impressionado com a obra musical do lendário cantor folk Woody Guthrie, a quem foi visitar em Nova York em 1961.
Na minha opinião, o melhor álbum de Bob Dylan em todos esses anos é o álbum "Desire" de 1976. "Desire" é o décimo sétimo álbum de estúdio de Bob Dylan, e foi lançado a 5 de Janeiro de 1976. Participam do disco: Bob Dylan (vocais, guitarra rítmica, harmónica e piano em "Isis"), Scarlet Rivera (violino), Howard Wyeth (bateria), Dominic Cortese (acordeão, bandolim), Rob Stoner (baixo, vocal de apoio), Emmylou Harris (vocal de apoio), Ronee Blakley (vocal de apoio em "Hurricane"), Steven Soles (vocal de apoio em "Hurricane") e Luther Rix (congas em "Hurricane"). Em 2003, o disco foi incluído na lista da revista Rolling Stone no nº 174 dos 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos.
DOWNLOAD:

Em 2004, Bob Dylan foi escolhido pela revista Rolling Stone, como o 2º melhor artista de todos os tempos, ficando atrás somente dos Beatles, e uma de suas principais canções, "Like a Rolling Stone", foi escolhida como a melhor de todos os tempos. Influenciou diretamente grandes nomes do rock americano e britânico dos anos de 1960 e 1970, destacando-se aí os próprios Beatles, notadamente nas composições de John Lennon, a partir do álbum "Help!" de 1965. É isso aí, velho Bob. Continue rolando por muitos anos. Afinal, pedras que rolam não criam limo.

Em homenagem aos 70 anos de Bob Dylan, a gente confere logo abaixo a postagem do famoso encontro dele com os Beatles publicada originalmente em 28 de agosto de 2009. Valeu! Abração!

9 comentários:

João Carlos disse...

Viva o grande bardo e mais 70 prá ele.
PS: Edu eu tenho Desire e é muito bom mas o meu favorio é BLOOD ON THE TRACKS que saiu um pouco antes.

ABC disse...

Como ele canta sempre co a boca fechada? É pelo nariz! Será que é por isso que ficou tão fanho?

Edu disse...

Aham!

Edu disse...

Hey, JC! Toparia fazer um textinho sobre seu disco preferido? A gente coloca na hora. Deixe-me contar um segredo: Promete que não conta pra ninguém? Em 1997 eu e meus amigos fomos para o Rio ver o show dos Rolling Stones no sambódromo. Bob Dylan e Cassia Eller abririam o show. Na manhã do dia do show, meus amigos preferiram ir para a praia. E eu fui para o hotel onde estava o velho bardo e tive a honra de estar com ele por uns 5 minutos que pareceram uma eternidade. A única coisa que consegui dizer foi: "Hi, Bob. Ai em yor fan!", me tremendo todo. Estiquei para ele um caderninho e ele rapidamente autografou. Não tenho fotos nem mais o caderninho. Mas tenho a certeza que nunca vou esquecer aquele aperto de mão! Forever!

João Carlos disse...

Edu,eu o faria de bom grado mas acontece que não tenho detalhes.A capa do vinil (na época) omitia até o produtor,sem contar que naquela época da Ditadura as letras não vieram no disco.Mais atualmente baixei o CD mas também sem informação nenhuma.Sinceramente,gosto de quase todos as músicas mas não faço idéia do que elas falam.Contudo,vou tentar achar algo e se consegui te envio.

Valdir Junior disse...

Parabens ao Grande Bob ´Lucky Wilbury `Dylan !!!!!!!!
Sempre sombra de duvida um dos maiores icones do Sec 20 e da musica !!!!!
Figura importante tambem na historia do Beatles e na amizade com George. Eu adora o Bob e disco que mais gosto é o :Bringing It All Back Home de 1965 ! , este disco é muito Rock and Roll !!!
Tambem assiti o Show dos Stones que o Bob abrindo para eles e depois juntos tocando ´´ Like a Rolling Stone `` é uma coisa que numca vou meesquecer na vida, sorte sua Edu que pode ver o homen cara a cara !!!!!

P.S. Saiu agora no Brasil um livrão sobre o Bob chamado No Direct Home parece que é muito bom
,mais um para minha lista de desejos ha ha ha !!!

Um Abraço e Hare !!!!

Anônimo disse...

onde acho o Desire sessions para baixar?

Edu disse...

Sei lá! Na internet deve ter!

Anônimo disse...

Conheci Desire aos 23 anos. O álbum mexeu muito internamente com minha psique. Apesar de Bob Dylan não ser meu artista preferido este álbum está entre os meus 10 preferidos. Quando o ouço coloco muitas questões pessoais em xeque. Posso afirmar que Dylan estava passando por muitos problemas pessoais e espirituais nesta época. Fica claro nas letras e na melancolia das canções. O álbum é simplesmente sensacional. Não tenho canção do álbum preferida. Para mim o álbum inteiro soa como uma única canção...

Um abraço!!!