quinta-feira, 19 de maio de 2011

RIO SE PREPARA PARA OPERAÇÃO PAUL McCARTNEY

Está quase pronto o palco para os shows de Paul McCartney no glorioso estádio João Havelange, o Engenhão, no subúrbio do Engenho de Dentro, no Rio. O cantor fará duas apresentações: no domingo, 22, e na segunda-feira, 23. Quarenta e cinco mil pessoas são esperadas para o show do ex-Beatle que fará cada apresentação com duração de 3 horas. O velho Macca apresentará cerca de 30 músicas e fará dois bis. A abertura será comandada pelo DJ norte-americano Chris Holmes. A turnê "Up and Coming 2011" mobiliza 80 profissionais fixos e mais de 80 toneladas de equipamentos. Para o campo não ser prejudicado, na véspera, o local será coberto com tapumes para preservar a grama. A bilheteria do Engenhão não vende mais ingressos para o show de Paul McCartney no Rio de Janeiro. As entradas passam a ser vendidas na sede do glorioso Botafogo, na Rua Venceslau Braz, 72. O horário de funcionamento dos guichês é das 9h às 17h.  Também é possível comprar pela internet, no site Ingresso.com. Há limite de seis ingressos por CPF.
Mais de 40 linhas de ônibus vão circular nos dois dias de apresentação do cantor Paul McCartney, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, na Zona Norte do Rio. Os shows acontecem nos dias 22 (domingo) e 23 (segunda) de maio. Segundo a prefeitura, que divulgou o esquema de trânsito para o evento nesta quinta-feira (12), o estacionamento interno do Engenhão ficará fechado ao público e não serão criadas áreas de estacionamento específicas para o show. Por isso, recomenda-se que o público utilize meios de transportes públicos para chegar até o estádio. Para as pessoas que optarem pelo ônibus, uma linha exclusiva, proveniente do Shopping Nova América, vai integrar a estação de metrô de Del Castilho ao Terminal da Alvorada, na Barra da Tijuca, via Engenhão. Além das linhas de ônibus disponíveis, a Supervia vai disponibilizar trens extras partindo da Central do Brasil a cada 30 minutos.
Tanto a Supervia quanto o Metrô Rio vão vender bilhetes para o evento com antecedência. Quem desejar, pode comprar o ‘Vale Supervia’, que custará RS 5,60 e fará a ida e a volta do evento. As pessoas que precisarem fazer integração entre o metrô e o trem podem comprar o ‘Kit Integração Supervia + Metrô’, que custará RS 8,40 e também vale para ida e volta. A venda dos bilhetes antecipados especiais para os dias de shows começa no dia 17 de maio. A viagem de trem da Central até a estação de Engenho de Dentro dura 15 minutos. No domingo, dia 22, a partir das 17h, três composições de trens extras com capacidade para seis mil passageiros vão sair de Japeri e outras três estações de Santa Cruz, com intervalo de uma hora. Oito trens extras vão partir da Central para o Engenho de Dentro sem paradas, a partir das 17h, com capacidade para 16 mil pessoas, e que sairão em intervalos de 30 minutos. Já na segunda-feira, dia 23, toda a frota de trens vai operar a partir das 17h e mais oito composições extras vão sair da Central para o Engenho de Dentro sem paradas, com intervalos de 30 minutos. Os ônibus do Metrô na Superfície General Osório/Gávea e Botafogo/Gávea vão circular até a chegada da última composição nas suas estações. Os ônibus da linha Barra Expresso (Via Nova América/Del Castilho) vão ter parada próximo ao Engenhão. Após o show, trens vão partir do Engenho de Dentro, com destino a Santa Cruz e Japeri, a cada 20 minutos. E com destino a Central, a cada 10 minutos.
Para os fãs que preferirem ir ao show de táxi, a prefeitura informa que será permitido o desembarque de passageiros nas vias no entorno do estádio. Os táxis são autorizados a parar apenas para o embarque e desembarque e não poderão fazer fila dupla. Na saída do show, a prefeitura informou que taxis poderão esperar por passageiros nas ruas Henrique Scheid, Dr. Padilha e Adolfo Bergamini. O acesso à Rua Dr. Padilha, no cruzamento com a Rua Arquias Cordeiro, será exclusivo para moradores, veículos credenciados e táxis. É recomendado ainda que os motoristas que não forem ao show de Paul McCarney evitem circular pela Rua 24 de Maio, as avenidas Amaro Cavalcanti e Dom Hélder Câmara, além das ruas Goiás, Piauí e Arquias Cordeiro. A prefeitura informou ainda que existem alguns estacionamentos clandestinos no entornos do Engenhão, e que agentes fiscalizarão para que eles não funcionem.
Portões de acesso
A organização informa que o acesso aos portões do estádio será feito da seguinte maneira:
- Pista Prime – Portão Norte
- Pista – Portão Sul
- Cadeiras Inferiores oeste – Portão Oeste
- Cadeiras inferiores leste – Portão Leste
- Cadeiras superiores oeste – Portão Oeste
- Cadeiras superiores leste – Portão leste
- Camarotes – Portão Oeste
26 bares e 30 quiosques, além de 570 ambulantes vão atuar espalhados por todas as áreas do estádio. Nove postos médicos e dez ambulâncias ficarão de plantão, e banheiros químicos serão disponibilizados.

3 comentários:

João Carlos disse...

Tomara que o ditado "inveja mata!" seja apenas um ditado KKKKKK.
Brincedeira! Espero que todos os felizardos se divirtam e se emocionem. Macca vai fazer o chão tremer! No gogó gugu!

Valdir Junior disse...

Na hora do show vou botar para rolar o meu DVD do Good evenning...
e fazer de conta que estou lá no RJ !!!

Etyane disse...

Devo te dizer que a capa do blog ta um show viu, Edu? Me arrepiei!

Essa "overdose" de Macca aqui no Baú também está maravilhosa! Ano passado eu chorei várias noites por não poder ir no show dele, mas agora eu vou e nem caiu a ficha ainda... Ah, e outra coisa que eu quero te falar é que antes de frequentar esse blog eu não conhecia muito da carreira solo do Macca( só umas 5 músicas),mas agora é diferente. Valeu, mesmo.