sexta-feira, 16 de junho de 2017

JOHN LENNON - NOBODY TOLD ME


“Nobody Told Me” foi gravada em 7 de agosto de 1980 e lançada como single em 9 de janeiro de 1984 no Reino Unido e 5 de janeiro de 1984 nos EUA produzido por John Lennon e Yoko Ono. Embora John Lennon originalmente pretendesse que Ringo Starr gravasse Nobody Told Me, a música permaneceu inédita até o álbum póstumo 1984, Milk And Honey.
Lennon começou a música em 1976, quando escreveu e gravou o que era então conhecido como Who's Talkin ', Nobody's Talkin'. Realizado em um piano com um suporte de bateria, a música tinha a maioria das letras finais de Nobody Told Me, e os acordes estavam no lugar, embora fosse necessário algum ajuste antes de completar. Lennon adicionou mais vocais e uma faixa de guitarra acústica na demo de 1976 antes de gravar o Double Fantasy. Ele então gravou uma nova versão da música, destinada a Ringo Starr. Ringo considerou a música para seu álbum de 1981, Stop And Smell The Roses, mas, após a morte de Lennon, decidiu que não conseguia mais gravar nenhuma de suas músicas. Um dos versos, "Há um pequeno ídolo amarelo ao norte de Katmandu", foi adaptado das primeiras linhas do poema de J Milton Hayes em 1911 O Olho Verde do Deus Amarelo: “Há um ídolo amarelo de um olho ao norte de Katmandu, há uma pequena cruz de mármore abaixo da cidade; Há uma mulher com coração quebrado no túmulo de Mad Carew, e o Deus Amarelo para sempre olha para baixo”. “Nobody Told Me” também tem outro verso curioso: "There's UFOs over New York, and I ain't too surprised" (Há UFOs em Nova York, e eu não estou muito surpreso). Isso foi inspirado pela alegada visão de Lennon de um OVNI em 1974. Nas notas de seu álbum Walls And Bridges havia escrito: "No dia 23 de agosto de 1974 às 9 horas eu vi um UFO - JL". Lennon trouxe Nobody Told Me para o estúdio da Hit Factory de Nova York em 7 de agosto de 1980, o segundo dia das sessões do Double Fantasy. Gravaram dez tomadas, a melhor foi selecionada para Milk And Honey. Nobody Told Me foi lançada como o primeiro single do álbum, com a música de Yoko Ono, O 'Sanity, como lado B. A música alcançou o número cinco no Billboard Hot 100 nos Estados Unidos e número seis no quadro de singles do Reino Unido.

6 comentários:

Unknown disse...

Música legal, mas a participação de Yoko deixa o vídeo sem graça.

Marcio disse...

Yoko deixava tudo sem graça.

Valdir Junior disse...

Quando saiu o vídeo de “Nobody Told Me” eu ficava grudado no frente da TV estudado frame a frame as imagens.

Júlio disse...

Essa foi uma das músicas menos tocadas do último disco de Lennon. Mas é muito boa.

Joelma disse...

Música boa demais

carlos marangon disse...

A melhor música do Milk and Honey e uma das melhores dessa fase.Lembra bem o Lennon do inicio dos setenta,em especial Instant Karma,. A letra e arranjo são bem inicio da carreira solo.Simplesmente fantástica.Fiquei muito feliz em ver que após 3 anos do acontecido ,essa musica conseguiu chegar nas primeiras colocações das paradas,prova que a,música era boa e o público não o tinha esquecido.