terça-feira, 20 de junho de 2017

PAUL MCCARTNEY – THE PRINCE'S TRUST CONCERT 1986

The Prince's Trust foi criado em 1976 pelo Príncipe Charles como uma instituição de caridade para ajudar os jovens a se livrarem das drogas. O primeiro concerto de benefícios foi realizado em 1982, e no verão de 1986, a instituição recebeu um benefício muito especial para celebrar o décimo aniversário da organização. Uma lista impressionante de artistas se reuniu para aquele que foi um dos melhores eventos de caridade da década de 1980.
The Prince's Trust All-Star Rock Concert foi lançado em VHS, LP e disco laser com as performances mais interessantes da segunda metade do show que durou mais de duas horas e meia com todos os grandes nomes da época: Eric Clapton, Paul McCartney, Mark Knopfler, Bryan Adams, Elton John, George Michael, Rod Stewart, Paul Young, Tina Turner, Suzanne Vega, Sting, Phil Collins e tantos outros. O momento mais aguardado, claro, era o da entrada de Paul McCartney para encerrar o grande show. Essa foi a segunda aparição ao vivo do ex-Beatle desde o último concerto do Wings em 1979 - a primeira foi no Live Aid no verão anterior. Ele tocou duas músicas, o clássico dos Beatles "I Saw Her Standing There" e "Long Tall Sally", antes do grande final com todos os superstars se agarrando em "Get Back" dos Beatles. Todo o espetáculo foi gravado ao vivo no Wembley Arena em 20 de junho de 1986 - exatamente há 31 anos. Uma grande festa! Um grande momento da música pop.

5 comentários:

Unknown disse...

O Phil na bateria acompanhando seu grande ídolo na música, Sir Paul, como sempre brotando o evento lá nas nuvens.

Marcio disse...

Tenho em vinil.

Valdir Junior disse...

Lembro que saiu aqui um Lp com esse show, se não me engano a unica faixa com o Paul era "I Saw Her Standing There" ou 'Get Back",não me lembro ao certo, na época deixei passar, hoje me arrependo.

Carlos Marangon disse...

Tenho esse show em um dvd pirata,muito legal,vários momentos legais além do Paul,inclusive tem o Mick Jagger e Bowie cantando juntos acompanhados da banda fantástica e Paul mo violão,mas esse momento não aparece no Dvd,mas vi no YouTube esse momento. , quiser ver vale a pena.

Júlio disse...

Excelente registro. A maioria dos grandes artistas daquele momento compareceram!