domingo, 27 de janeiro de 2019

CANDY - O FILME - 1968


A carreira de Ringo Starr como ator foi bastante prolífica nos anos 1970, até mais do que seus álbuns. Fora os filmes dos Beatles, seu primeiro trabalho cinematográfico foi "Candy", feito em 1968, onde interpretava um jardineiro mexicano, Emanuel.
Um dos filmes mais bizarros de sempre, "Candy", de 1968, parece saído do outro lado do cosmos. Famoso pela participação de Marlon Brando, baseia-se no romance satírico de Terry Southern, sendo apresentado como uma paródia a Cândido de Voltaire"Candy" é uma estudante que procura verdade e significado na vida, encontrando várias personagens malucas e situações sexuais humorísticas. O filme não faz qualquer sentido, embora surjam, surpreendentemente, muitas caras conhecidas: Charles Aznavour, Ringo Starr, Richard Burton, James Coburn, John Huston e Walter Matthau. "Candy" foi nomeado para um Globo de Ouro, na realidade, a nomeação foi para a atriz sueca Ewa Aulin, como 'Estreante Mais Promissora'.
"Candy"é um filme estranho, um filme totalmente psicodélico, dirigido por Christian Marquand e com um número impressionante de estrelas: Marlon Brando, Walter Matthau, Charles Aznavour, Anita Pallenberg, Florinda Bolkan, Richard Burton, James Coburn, Sugar Ray Robinson, o grande John Huston e a estreia de um tal Ringo Starr. A música foi composta por Dave Grusin. A protagonista, Ewa Aulin, pouco mais fez do que ser jovem, loura, linda e sueca... 

"Candy" é um documento histórico dos psicodélicos anos da segunda metade da década de 1960. Há de tudo: militar tarado, guru indiano, cirurgião maluco que faz operações ao vivo para uma plateia, e um pouco de ficção científica. A história beira o nonsense. Mas, sem dúvida, o charme do filme está no inacreditável elenco estelar. O filme termina de modo apropriadamente estapafúrdio. Na lista dos filmes mais rentáveis de 1968, surgiu em 13º lugar e até adquiriu estatuto de cult ao longo dos anos. Excetuando a participação da fantástica Ewa Aulin, o único motivo para ver Candy é a parte em que Marlon Brando surge. A sua aparição é divertida, mas, quase no final de 124 minutos de duração, é necessária muita, muita paciência…Fonte do texto: David Furtado - thewandrinstar.wordpress.com
Ewa Aulin deixou de ser atriz aos 23 anos quando se casou pela segunda vez e decidiu dedicar-se a carreira de professora. Uma pena. Aqui, a gente confere o trailer e logo abaixo, o filme inteiro em inglês e sem legendas, mas só para quem tiver a tal da paciência, eu nunca tive.

5 comentários:

easepol disse...

Aqui é um dos lugares mais completos sobre os Beatles. Parece que eles no curto período de Beatles viveram uma vida de cem anos.

Dani disse...

Nossa, esse filme deve ser uma M...gigante rsrs...
Só deve valer mesmo pelas figuras conhecidas e olha lá.

Haroldo Clarim disse...

O interessante do filme é que aparece a estatau do "Eight arms to hold you" nome que seria do help mas a estatua do filme Help tinha dez braços nesse filme colocam a estatua com oito braços.

Lírio disse...

Só pq o filme não faz sentido pra vc ele automaticamente é uma merda? Quanta ignorância...

Lírio disse...

Retiro o que eu disse, esse filme é uma aberração. São só 100 minutos de uma garota sendo a*****a por todos os homens do filme! Não tem plot, não tem nenhum significado, é só atrocidade. Não que eu ache que tudo tem que ter um significado mega profundo e filosófico, eu gosto de coisa nosense, mas esse filme só é repulsivo.