sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

PAUL McCARTNEY - THE OTHER ME - SENSACIONAL!


Em “The Other Me”, logo na primeira linha Paul confessa ter co­metido erros graves de conduta. Ao mesmo tempo, ele está certo de que as pessoas desviarão o foco quando perceberem o uso de uma expressão “cockney” - usada pela classe operária londrina. Em inglês: “I know I was a crazy fool for treating you the way I did. But something took hold of me and I acted like a dustbin lid”. A interpretação: “dustbin lid” é o termo cockney usado genericamente para classificar uma atitude infantil. Logo, “I acted like a dustbin lid” (“Eu agi de for­ma infantil”). Em 1983, Paul comentou sobre a letra da faixa, em que toca todos os instrumentos: “The Other Me’ é uma canção que fala sobre o outro homem que existe em mim... Outro lado que estava escondido e que estava querendo aparecer. Existe essa característica latente em pesso­as que não conseguem ser legais umas com as outras se não tomarem uma pílula ou coisa parecida. No meu caso, existe um lado da minha personalidade que não gosto muito e outro que prefiro. Acho que essa música é sobre entrar em contato com o meu lado favorito e me .controlar ao invés de deixar as coisas saírem do controle”. Gravada no final das sessões de Pipes of Peace, entre setembro e outubro de 1982, “The Other Me” teve a seguinte configuração no estúdio: Paul: Vocal, baixo, guitarra, piano, piano elétrico, sintetizador, pandeirola e percussão. Fonte: “MASTERS – Paul McCartney em discos e canções”.

2 comentários:

Victor Ferres disse...

Excelente canção. Uma das minhas preferidas do Paul McCartney.

Joelma disse...

Linda!!
Paul me surpreende pela honestidade.
Canta, compõe, toca tudo, produz, atua... artista completo.