sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

ELETRIC LIGHT ORCHESTRA - TIGHTROPE - SENSACIONAL!*****

Resultado de imagem para ELECTRIC LIGHT ORCHESTRA 1976
"Tightrope" é a faixa de abertura de "A New World Record" da Electric Light OrchestraGravada em 1976 em Musicland, Munique, Alemanha Ocidental, a música apresenta uma abertura orquestral dramática antes de se transformar em uma canção de rock poderosa com um riff matador. Apesar de nunca ter sido lançada como single, sempre foi uma das favoritas dos fãs e foi tocada ao vivo em todos os shows da ELO incluindo a turnê Zoom em 2001. "Tightrope" foi remasterizada em 2000 e incluída na caixa "Flashback". É o número de abertura do set quatro da turnê de 2016 "Alone In The Universe".
A New World Record foi o sexto álbum de estúdio da Electric Light Orchestra (ELO). Lançado em setembro de 1976 pela United Artists Records nos EUA e em 19 de novembro de 1976 pela Jet Records no Reino UnidoA New World Record marcou a mudança da ELO em direção a canções pop mais curtas, tendência que continuaria em toda a sua carreira. Segundo álbum a ser gravado no Musicland Studios em Munique, o LP provou ser o avanço da banda no Reino Unido; depois que as três gravações anteriores de estúdio não conseguiram figurar em seu mercado doméstico, A New World Record tornou-se seu primeiro álbum no top dez no Reino Unido.Tornou-se um sucesso global e atingiu o status de multi-platina nos dois lados do Atlântico. O álbum vendeu cinco milhões de unidades em todo o mundo em seu primeiro ano de lançamento. A arte da capa apresenta o logotipo ELO, projetado por Kosh (nascido John Kosh), um diretor de arte inglês, designer de capas de álbuns, artista gráfico e produtor / diretor de documentários. Este logotipo seria incluído na maioria dos lançamentos subseqüentes do grupo. O álbum rendeu quatro singles de sucesso, incluindo "Livin 'Thing", o top transatlântico de sucesso "Telephone Line", que se tornou o primeiro single de ouro da banda nos EUA, o hit no Reino Unido "Rockaria!" e o hit número 24 nos EUA "Do Ya", um remake do single de 1972 do 'The Move', do qual Lynne foi membro entre 1970 e 1972.

Um comentário:

HÉTEL STEFANHUCK disse...

Gostei do som ,uma pegada bem 70 mesmo...Confesso que não conhecia essa banda .....fui até o youtube para vasculhar a discografia e uau muito boa mesmo! Valeu Edu.....