quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

PAUL McCARTNEY - HUNT YOU DOWN / NAKED / C-LINK


"Hunt You Down / Naked / C-Link" é a faixa de três partes que encerra o sensacional Egypt Station, o 17º álbum solo de Paul McCartney, lançado em 7 de setembro de 2018. Participaram da gravação: Paul McCartney - vocais, violão, guitarra, baixo, piano, cravo, caixa Moog, bateria, percussão; Rusty Anderson, Brian Ray: violão elétrico, vocais; Abe Laboriel Jr: címbalos, vocais; Greg Kurstin: programação de bateria, sampler, vibes; Tim Loo: violoncelo; Doug Moffet: saxofone tenor; Jim Hoke: saxofone barítono; Steve Herrman: trompete; Charles Rose: trombone e Tom 'Bones' Malone: ​​trombone baixo. Na época do lançamento, Paul disse o seguinte sobre a faixa: “Essa é uma música de três partes, que vai dessa mais roqueira, ‘Hunt You Down’, que tem a letra ‘I can’t find my love / No matter how hard I try’, de um modo meio blues de reclamar. E aí ela liga à outra música, chamada ‘Naked’, que acontece com uma mudança no tempo no fim de ‘Hunt You Down’, que vai de 4/4 para 3/4, e é muito simples, basicamente gravada por mim sozinho, sobre eu estar pelado desde que eu nasci. Que isso o que enfrentamos é a vida, e todos enfrentam isso. E, na vida, há diversas situações em que você se encontra meio pelado, de certa forma. Socialmente, você pode se sentir pelado, e eu não sei lidar com isso. Então essa é uma música sobre isso. Eu mesmo toquei e cantei no estúdio. E ela leva à outra música, chamada C-Link, no fim, que sou eu totalmente me entregando em querer tocar guitarra, e o take original teve cerca de 11 minutos, acho. Mas sou eu apenas gostando muito de tocar guitarra. As pessoas perguntam para mim: ‘Por que você ainda faz isso?’. E a resposta é porque eu amo isso e ainda estou animado em ter o privilégio de ligar o amplificador, plugar minha guitarra e tocar muito alto. Havia algumas frases um pouco mais melódicas do que as outras, então nós orquestramos algumas das frases e criamos algo como uma composição. Essa é uma ideia que tem me acompanhado há muitos anos, que é ter alguém, desta vez fui eu, para tocar uma guitarra meio blues em contraponto com uma orquestra segurando um acorde. Nesse caso, foi um C [Dó], e depois Cm [Dó Menor]. Então tem a orquestra segurando esses acordes eternamente, enquanto a guitarra está tocando. E isso encerra o álbum. E no fim dessa sessão eu estava me divertindo tanto que é possível ouvir um pequeno ‘Uhul!'”.

Um comentário:

Joelma disse...

Essa fonte tem muita água.