terça-feira, 1 de janeiro de 2019

PAUL McCARTNEY - GET ENOUGH - MÚSICA NOVA!


Paul McCartney lançou uma nova música, “Get Enough”, quando o calendário se aproximava de 2019, à meia noite no horário do leste dos Estados Unidos. A faixa é uma nova gravação, não incluída em seu mais recente álbum de estúdio, Egypt Station, que chegou em 7 de setembro. A faixa foi escrita e produzida em parceria com Zach Skelton e Ryan Tedder, do One Republic. "Get Enough" tem uma simples melodia pop, com McCartney tendo um momento melancólico e nostálgico, como na frase “Do you remember the lights on the shore?”. O arranjo e a produção mudam gradualmente, com guitarras acústicas, várias mudanças de acordes, passagens com palavras faladas de maneira quase inaudível e um processamento vocal tão denso que chega a algum lugar entre Bon Iver e Kanye West. Durante os três minutos de canção, Paul McCartney toca baixo, piano, violão, cravo, teclado e sintetizador no corte de três minutos. "Egypt Station", que seguiu o "New" de 2013, foi o primeiro a chegar ao posto de mais vendido nos Estados Unidos desde Tug War, de 1982. Segundo a Billboard, o trabalho é o primeiro a estrear em número um – os outros sete precisaram escalar até o topo. Tanto Ryan Tedder quanto Zach Skelton trabalharam em Egypt Station, co-produziram o single “Fuh You” e a faixa bônus “Nothing for Free”; Greg Kurstin foi o responsável pelas canções restantes. Recentemente, Paul McCartney lançou um vídeo estrelado por Emma Stone para "Who Carese realizou diversos shows como parte da turnê "Freshen Up". Paul McCartney volta ao Brasil em março para shows em São Paulo e Curitiba.

8 comentários:

Marcelo disse...

Que bela surpresa, Obrigado Paul, Obrigado Edu.

Joelma disse...

Me surpreendeu. Gostei.

Carlos marangon disse...

Gostei.sempre antenado.

Edu disse...

Pois é pessoal, acho que quem não está lá muito antenado sou eu... Num gostei muito não!

Victor Ferres disse...

Gostei muito do Egypt Station, mas não curti também essa nova música. É interessante, mas talvez o excesso de efeitos na voz tenha prejudicado.

Edu disse...

isso mesmo!

Dani disse...

Acho que eu também não sou muito antenada, não hehehe...

Joelma disse...

O problema acho que foi o efeito Autotune que não agradou. Eu também acho que ficaria melhor sem. Mas acho que o Paul quis jogar uma coisa atual na música.