domingo, 27 de janeiro de 2019

JOHN LENNON EM STRAWBERRY FIELD? QUE FOTO É ESSA?


Quando eu estava fazendo a postagem sobre “Strawberry Fields” no ano passado, me deparei com essa foto de John lennon sentado ao pé do portão do orfanato. Achei muito estranha e fiquei curioso, pois John aparenta já estar em seus derradeiros meses e que eu soubesse, depois do último show dos Beatles em Liverpool em 5 dezembro de 1965, John só voltou uma única vez em 26 de junho de 1969, com Yoko, Julian e Kyoko durante uma visita à Tia Harriet de Lennon e depois disso nunca mais voltou desde que que partiu da Inglaterra para a América em 1971. Pois então, que foto é essa? É montagem? Não é o John Lennon? Que porra é essa? Por mais que eu tenha pesquisado enquanto tive paciência, só o que encontrei foi nada, além de ela estar salva em vários pinterests por aí. Não existe autor, não existe data, nada. Pelo que vi, começou a aparecer em 2014. Quem souber qualquer coisa sobre a foto, por favor, todos gostaríamos muito de saber. John Lennon at the gates of Strawberry Fields. 8ba6bb0454e7be9bdebe38976a7073f5.

6 comentários:

Joelma disse...

Nem pesquisei mas eu sei que não é o John não. É um sósia.

Edu disse...

Eu não sei não, Joelma. Eu não sei não...

Dani disse...

Pesquisei mas não encontrei nada na internet.
Não pode ser John ainda em 1965? Talvez na ocasião desse show do dia 5 de dezembro? Pode ser que ele tenha aproveitado para dar uma passada em frente ao lugar, por curiosidade, nostalgia, sei lá. E aí surgiu a inspiração para compor a canção? A música começou a ser escrita quando John estava na Espanha, rodando um filme, entre setembro e outubro de 1966.
A imagem aumentada não é muito nítida mas John parece mais cheinho nessa foto, diferente de 1980 quando ele estava bem mais magro e com corte de cabelo diferente. A forma física e o cabelo parece mais com o que John ostentava em 1965.
Ah sei lá...

Joelma disse...

Seguinte: por que acho que não é o John? Porque como você falou não existe nenhum dado dessa fotografia e parece o John nos seus últimos dias. Ao ampliar a foto percebo que o nariz dele é bem maior que o John original e também o formato da boca é bem diferente.

Edu disse...

Na minha opinião, que é o John Lennon, é. Mas é uma montagem dele sobre a foto do portão e a imagem dele está invertida, por causa do relógio.

Martina Alonso disse...

Hi, I'm here because I read in twitter that it's not John on the pic, but as you say, there's nothing more about it. This used to be one of my fave pics of him, and I can assure you it's on the internet at least since 2010, because I used to have it as my Facebook profile picture :(