sábado, 18 de junho de 2011

PAUL McCARTNEY - FREEDOM

Outro grande momento da magnífica carreira de Sir Paul McCartney, foi a fúria, o repúdio e o assombramento diante dos atentados terroristas ocorridos em 11 de setembro de 2001. Paul estava em Nova York naquele dia e colocou na canção toda a sua indignação. "Freedom" foi composta no dia 12 de setembro e era a resposta de Paul aos atentados. Forçado a permanecer mais algumas semanas na cidade, Paul compôs "Freedom" - tema que tocaria ao vivo no dia 20 de outubro, em primeira mão, no Concerto para Nova York, em tributo às famílias de bombeiros mortos na destruição do World Trade Center. "Freedom" é a única faixa de Driving Rain que não foi gravada em Los Angeles, tendo sido gravada ao vivo no Madison Square Garden e remixada no estúdio Quad, com superimposição de vocais e instrumentos.

E é isso. Pode parecer clichê, não me importo. Gostaria de encerrar esta nossa homenagem ao gênio, cantor, compositor, multi- instrumentista, empresário, defensor dos animais e ótimo pai de família, nosso querido Paul McCartney, com um dos seus versos mais significativos: "No final, o amor que você leva é igual ao amor que você faz". Espero que tenham gostado, deixem seus comentários e enviem para os amigos. Muito obrigado a cada um de vocês por estarem aqui e muito, muito obrigado Paul por tornar minha (nossa) vida mais feliz e menos chata. Espero que você viva 100 anos! Nós precisamos. Valeu! Abração! BEATLES 4 EVER! BADFINGER BOOGIE!

3 comentários:

João Carlos disse...

Para ser franco,não esperava menos do Baú.Gol de letra.Parabéns ao Macca e ao Baú.Os 70 anos prometem.Ainda mais se ele vier mesmo ao Recife.

Valdir Junior disse...

Edu , parabens pela excelente cobertura do aniversario do Paul.
Não é qualquer musico que chega ao 69 anos com o folego , musicalidade e a disposição dele !
Ainda vamos ver e ouvir muito dele nos anos que estão por vir !!!!
E o Baú na cola disso tudo !!!

Parabens , um abraço e Hare !!!!

Leonardo Polaro disse...

Pra mim, Freedom deveria virar música obrigatória nos shows do velho Macca.