quinta-feira, 23 de junho de 2011

THE BEATLES - THE BLACK ALBUM

Este álbum duplo (2 Cds) lançado originalmente como 3 Lps traz 48 músicas com os Beatles tocando descontraidamente, verdadeiras pérolas. É pura diversão e deleite para velhos (e novos) fãs entediados pela mesmiçe do tempo. Imagine um disco pirata com status de “quase” oficial, pelo capricho na concepção, pelo conteúdo e pelo que representa. Imagine um álbum com a reprodução quase exata do lay out do álbum branco, com um poster inédito e fotos bacanas. O critério como foi editado também merece muitos méritos. As seleções dessas gravações são das intermináveis sessões que envolveram o “projeto Get Back, que terminou em Let It Be. A qualidade do som é muito boa e é possível se ouvir as travessuras de cada beatle durante as faixas. As 48 músicas parecem um desfile de misses, cada uma mais gostosa que a outra. Além dos rehearsals de Let It Be e muitos do Abbey Road, os discos estão estão cheios de raridades. Deliciosas e divertidas versões dos Beatles para “Tenessee”, “The House Of The Rising Sun”, “Commonwealth”, “Susy Parker”, “No Pakistans”, “Be Bop a Lula”, além de medleys que incluem “Move It”, “Good Rockin’ Tonight”, “Ramblin’ Woman” entre tantas outras, incluindo até o mantra Hare Krishna. Além de muito material deles próprios como “Too Bad About Sorrow” e a incrível “Watching Rainbows” que poderia perfeitamente ter feito parte do Anthology.
Os CDs foram digitalizados diretamente dos LPs virgens da Eva Records de 1978 fazendo dessa a mais real e fiel representação desse fantástico álbum, e não aqueles mixes inventados e aquela bagunça que vemos às vezes a venda por aí. Apesar de ser um dos primeiros senão o primeiro boot das Get Back Sessions e de existir numerosos boots mais completos sobre essas sessões como “Day By Day” ou “The Beginning of The End”,o Black Album é com certeza, um dos melhores. Uma delícia de se ouvir, nada maçante, simplesmente perfeito. Mas atenção: Esses discos não são para não-iniciados e podem ser de difícil aceitação para leigos. Valeu! Abração!

9 comentários:

Valdir Junior disse...

Valeu Edu !!!!!
Obrigadão !!!!!!!
Esse é um disco que ainda não tinha apesar de tudo !!!!
Esse video tambem é demais !!!!!!!!

Abraço e Hare !!!!!!

ChicoBlues disse...

Grande post.Os Beatles serão sempre
minha banda favorita e ter um Bootleg
com uma boa qualidade e com canções diferentes é demais.Thanks por dividir esta pequena maravilha com outros Beatlesmaníacos.O universo todo agradece.Grande abraço.

Anônimo disse...

Hi there! Do you use Twitter? I'd like to follow you if that would be ok. I'm
undoubtedly enjoying your blog and look forward to new
updates.

My web blog :: baby girl nursery decor
My page - baby nursery set

Cenato Souza disse...

Informações relevantes. Valeu

Cenato Souza disse...

Informações interessante, valeu amigo.

Driano disse...

Link quebrado.

Anônimo disse...

Arquivo não encontrado - The file link that you requested is not valid. SergioZ - Tremembé-SP

Unknown disse...

link quebrado

Fernando França disse...

Link Indisponivel, qr mto o album!!!!