sábado, 25 de junho de 2011

THE SPY WHO LOVED ME - "O ESPIÃO QUE ME AMAVA"


1977. A Inglaterra descobre que alguém sabe como rastrear um submarino submerso e está oferecendo esta tecnologia para quem pagar mais alto. Uma crise internacional tem início quando um submarino com dezesseis mísseis nucleares desaparece, enquanto fazia uma patrulha. O agente secreto 007 (Roger Moore) é incumbido de investigar o caso e recuperar as ogivas, antes que sejam disparadas, e para isto recebe a ajuda de uma bela e sensual agente soviética (Barbara Bach – hoje, Sra. Ringo Starr). The Spy Who Loved Me (no Brasil como 007 - O Espião que me Amava), é o décimo filme da série James Bond e o terceiro com Roger Moore no papel do agente secreto 007. O filme tem o título homónimo do romance de Ian Fleming, mas a pedido do autor só foi utilizado o título. Teve de ser re-escrito por completo pelos argumentistas Christopher Wood e Richard Maibaum. Também o primeiro após a ruptura da colaboração entre Harry Saltzman e Albert R. Broccolli, sendo que o último, a partir deste filme até GoldenEye, passa a produzir sozinho os filmes Bond. “O Espião que me Amava” foi um grande sucesso, tanto de crítica como de público. Para completar, na abertura do filme, a belíssima "Nobody Does It Better" com Carly Simon, que a gente confere na postagem mais abaixo.

3 comentários:

J.P.M. disse...

Muito bom o conteúdo do seu blog. Está de parabéns! Nota 10!

Valdir Junior disse...

007 e suas Bond-Girls !!!!!
Uma mais bonita que a outra !!!!
Eta homen(s) de sorte esse(s) James Bond !!!

Marcia Garcia disse...

Assisti ao filme "O Espião que me Amava" aos 20 anos. Hoje tenho 56 e fiquei emocionada de encontrar no seu site a abertura do filme, uma das mais lindas que assisti, tanto que nunca esqueci. Obrigada por esse presente! Marcia Garcia