Desde 1970, quando os Beatles lançaram seu último disco oficial (Let It Be), os beatlemaníacos estavam com saudades de novas músicas. Depois de 1970 chegaram a ser lançados vários discos piratas e discos com gravações ao vivo, como Live At The BBC. Mas a grande surpresa foi o lançamento da série Anthology, em 1995. Formada por 3 discos duplos, traz as melhores músicas dos Beatles, mas em versões diferentes - ao vivo em shows, programas de tv, ensaios em estúdios e algumas músicas mais antigas e pouco conhecidas, gravadas pelos Beatles no início da banda, como Leave My Kitten Alone, Shout, The Sheik Of Araby, My Bonnye. Possuí também algumas músicas que os Beatles gravaram mas não chegaram a lançar oficialmente, como Not Guilty, Come And Get It, Mailman, Bring Me No More Blues.
Acompanhando os discos, também foi lançada a série Anthology em vídeo. São mais de 8 horas de entrevistas, imagens de shows, clips promocionais, imagens de gravações no estúdio e várias raridades do arquivo pessoal de Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, além das imagens de John Lennon, cedidas pela Yoko Ono. Mas o destaque da antologia foi o lançamento de 2 novas músicas: Free as a Bird e Real Love. Free as a Bird foi gravada por John Lennon , na década de 70, numa fita, mas a música não chegou a ser concluída.
Em 1994, Yoko Ono entregou essa fita para Paul, George e Ringo. Os Beatles voltaram a se reunir depois de mais de 20 anos, concluíram e gravaram a música, aproveitando a voz de John. Com Real Love aconteceu o mesmo, mas essa música chegou a ser concluida por John. Também foram lançados clips de Free As A Bird e Real Love. O Clip de Free As A Bird mostra o vôo de um pássaro, mostrando várias cenas, cada cena ligada a uma música dos Beatles. O clip de Real Love mostra imagens antigas e imagens de Paul, George e Ringo no estúdio, ao se reunirem em 1995.
Este bootleg documenta a reunião dos três Beatles sobreviventes na época do making of "Anthology". Mostra como eles se envolvem com o projeto em jam sessions e todo o trabalho de edição para finalizarem as duas demos Lennon, "Free As A Bird" e "Real Love". A qualidade do som é muito boa e este disco é um documento que deve constar em toda coleção dos Beatles. O CD "The Threetles - Meet The Threetles!" foi lançado por um selo "Purple Chick" em 2003 nos Estados Unidos. A capa é bem bacana. No verso, um tracklist bem detalhado, com belas fotos da reunião, além de uma foto "fake" dos "threetles" com John.
6 comentários:
My God! O Anthology é fantástico.Eu fiquei numa ansiedade terrível,esperando.E choviam matérias jornalísticas etc. FREE AS A BIRD é belíssima e mostra como os Beatles à partir de uma idéia simples produziam canções antológicas.REAL LOVE também é claro.
Quase esqueço EDU,mas lembro de meu filho então com uns 7 anos cantando pela cas: "fli as a bê" KKKKKKKK.
Lembro que mesmo não existindo internet ainda , fiquei que nem louco atrás de informações sobre o Anthology , todo dia vendo os jornais ( impressos e na TV ) e revistas por aí afora , cada pequena informação fazia crescer em mim uma felicidade incrivel , parecia que o tempo havia voltado para trás e viviamos os 60´s !!!
Não tenho vergonha de dizer que chorei muito assistindo na TV . Free as a Bird e Real Love são demais e os solos de George nelas são tão intensos que fico até sem ar !!!
O que lembro mais dessa saudosa época foi o especial anthology apresentado na globo pelo futuro bbb pedro Bial. Passava muito,mas muito tarde da noite !!!
No último capítulo o clip de Real Love me emocionou e chorei como criança...(ja era um adolescente)
Ei Edu, verdade que os tres chegaram a tocar let it be no estúdio, inclusive com grande emoção de todos...? existe esta gravação?
Não é verdade não e nem existe tal gravação.
Pedro Bial apresentando o Anthology... priceless. Infelizmente era a única maneira de eu ver.
Postar um comentário