sábado, 18 de junho de 2011

UM DOS DIAS QUE JOHN LENNON SURTOU

Há 48 anos, na festa de aniversário de 21 anos de Paul, o velho amigo da banda Bob Wooler fez comentários maldosos sobre a viagem de John e Brian à Espanha. John, que estava bêbado e agressivo, avançou sobre Bob Wooler e o socou e chutou várias vezes. "Ele me chamou de bicha e, então acertei suas costelas", declarou John. Depois de bater em Bob Wooler, John agrediu uma mulher que estava próxima a eles. Quando Billy J. Kramer tentou intervir, John gritou: "você é um nada, Kramer, e nós estamos no topo!". Brian Epstein levou Bob Wooler ao hospital para tratar de seu olho e verificar se havia alguma costela quebrada. John comentou: "A primeira cobertura nacional dos Beatles foi a surra que dei em Bob Wooler durante a festa de aniversário de Paul, pois ele havia insinuado que eu era homossexual, por isso bati nele daquela forma. É difícil entender o que aconteceu. Estava muito bêbado e o espanquei. Poderia realmente ter matado alguém e isso me assustou... o incidente saiu na última página do Daily Mirror".

4 comentários:

João Carlos disse...

Pô,chamar um Lennon bêbado , ainda "assustado" e inseguro com tudo, de bicha é pedir prá tomar no toitiço.Ainda mais naquela época ? Por que no te calas Bob ?

Valdir Junior disse...

Ele cutucou a onça com a vara curta , deu no que deu !!!
Chamar um machão com o John de bicha era pedir pra levar uma surra
Esse comportamento destôa dessa imagem idealizada pela Yoko de um John pacifico , amante da paz e da humanidade !!!
O John era um ser Humano como todos nós .com seu lado bom e um lado negro , alí ele mostrou um pouco disso .

Anônimo disse...

Sou beatlemaníaco de primeira hora, de carteirinha mesmo, por isso não preciso dizer que os considero, todos, geniais etc e tal. Mas, lendo tudo que já foi escrito sobre eles (principalmente a fabulosa biografia escrita por Bob Spitz), cheguei à conclusão que, genialidadess à parte, John era uma pessoa muito difícil, rancorosa, ciumenta, amargo, arrogante e, o pior de tudo (na minha opinião), cuspiu no prato que comeu, depois da dissolução dos Beatles. No final de tudo, virou um mártir, praticamente um santo e Paul virou (para muita gente), uma espécie de vilão. Abraço, Carlos Cesar

Anônimo disse...

Concordo inteiramente! E além de todos os "adjetivos" que citou, ele era viado sim! Isso não importa. Foi por isso que avançou tão violentamente contra Wooler! Chamar John Lennon de "machão" é brincadeira, né?