sexta-feira, 24 de junho de 2011

JEFF BECK - 67 ANOS - PROFISSÃO: GUITARRISTA

Jeff Beck (Geoffrey Arnold Beck) nasceu no dia 24 de junho de 1944 em Wallington, Inglaterra. É um guitarrista britânico que tocou em várias bandas influentes da década de 1960 e é considerado um dos últimos heróis da guitarra. Aos 67 anos, Beck ainda esbanja energia, técnica e está em plena forma.
Como muitos músicos de sua geração, Beck começou a trabalhar como guitarrista de estúdio. Em 1965, entrou para o Yardbirds (depois que Eric Clapton deixou o grupo). Dezoito meses depois ele também sairia, principalmente por problemas de saúde. Beck passou os anos seguintes tentando obter algum sucesso com sua The Jeff Beck Band - embora os álbuns vendessem bem suas músicas não eram comerciais, só conseguiu algum reconhecimento com o grande público ao gravar em 1975 o álbum Blow by Blow . Uma característica marcante de seu trabalho é o fato de ele não trabalhar sempre com o mesmo estilo musical,optando por uma fusão de estilos que vão desde o jazz ao rock n' roll com um toque pessoal.
O álbum "Blow By Blow", gravado em 1975, tornou-se um clássico absoluto da música instrumental. Combinando elementos de Rock, Funk , Jazz e Soul Music, o mestre da guitarra Jeff Beck produziu um dos mais belos álbuns de sua carreira, como também seria o álbum sucessor, "Wired". Excelentes performances da banda, sobretudo do virtuoso tecladista Max Middleton que ataca de Rhodes e outros teclados analógicos. Participação especial de Stevie Wonder tocando Clavinet e a sempre impecável produção de George Martin. Uma Obra Prima!
DOWNLOAD:

3 comentários:

Paulo Henrique disse...

Sim sei, Comentários :D

João Carlos disse...

Blow By Blow é meu CD de cabeceira.EDU,meu pai era tão fã desse album que comprou 2 LPs.Infelizmente ele não o conheceu em CD.

Valdir Junior disse...

Um dos seis maiores guitarristas ingleses na minha opinião.Adoro sua fase com o Jeff Beck Group, Yardbirds e o disco Who Else !.Certa vez li em algum lugar que o Paul havia gravado algumas faixas com o Jeff Beck lá pelo meio dos anos 90, numca ouvi e nem li mais nada disso , Edu você sabe de algo ??!!