quarta-feira, 7 de março de 2012

BADFINGER EM DOSE DUPLA - SENSACIONAL!

A Apple Films, que estava sendo dirigida por Denis O'Dell, estava planejando um filme sobre The Magic Christian, romance de Terry Southern de 1958, e O'Dell pediu a Paul McCartney para fazer a música. Ele, ao que parece hoje, concordou com relutância, e com o roteiro do filme em mãos começou a compor. Paul começou com uma música para ser usada em uma cena em que Sir Guy Grand, o homem mais rico do mundo (interpretado por Peter Sellers), joga cédulas em um reservatório de sujeira e tem o prazer de ver gente respeitável chafurdando na lama na esperança de pegar algum dinheiro. A ideia surgiu tarde da noite quando estava na Cavendish Avenue, e Paul desceu e fez a gravação aos sussurros para não acordar Linda. Quando tocou a fita no dia seguinte, acreditou ter criado uma canção "muito cativante". Em 5 de julho de 1969, um dos contratados da Apple, o líder de um grupo chamado The Iveys, deu uma entrevista para a Disc & Music Echo em que se queixava que o grupo estava sendo negligenciado pela gravadora. Três semanas depois Paul entrou em contato com eles e, em 29 de julho, foi encontrá-los e ofereceu "Come And Get It", que tinha gravado cinco dias antes em Abbey Road. Ele também sugeriu que eles fizessem outras contribuições para a trilha sonora do filme enquanto ele tentava colocar suas energias na gravação do álbum Abbey Road. Em 2 de agosto, Paul produziu o grupo, escolheu Tom Evans para os vocais e os encorajou a manter a simplicidade da demo, na qual ele tocava apenas piano, bateria, baixo e maracas. Paul disse a eles que, se fizessem direito, seria um sucesso garantido, mas, se não, ele ficaria com a música e faria um single para os Beatles. "Aquele desafio realmente nos fez trabalhar duro", conta Evans. Quando "Come And Get It" foi lançada, The Iveys tinham se tornado Badfinger. O single chegou às cinco primeiras posições da parada, e o grupo não podia mais reclamar da negligência. A trilha sonora de The The Magic Christian contou com três músicas de Badfinger e, eles eles chamaram seu álbum seguinte de Magic Christian Music. Quando perguntaram, em 1969, se "Come And Get It" era uma mensagem velada para os que brigavam pela fortuna dos Beatles, Paul respondeu: "Era só uma música pop franca com todas as velhas insinuações. Venha pegar o quê?".


01- Come And Get It (McCartney) 2:21
02- Crimson Ship (Evans/Ham) 3:42
03- Dear Angie (Griffiths) 2:39
04- Fisherman (Evans) 2:24
05- Midnight Sun (Ham) 2:46
06- Beautiful And Blue (Evans) 2:40
07- Rock Of All Ages (Evans/Ham/Gibbins) 3:16
08- Carry On Till Tomorrow (Evans/Ham) 4:47
09- I'm In Love (Ham) 2:26
10- Walk Out In The Rain (Ham) 3:27
11- Angelique (Evans) 2:28
12- Knocking Down Our Home (Ham) 3:40
13- Give It A Try (Evans/Ham/Gibbins/Griffiths) 2:31
14- Maybe Tomorrow (Evans) 2:51
CD Bonus Tracks
15- Storm In A Teacup (Evans) 2:31
16- Arthur (Evans) 3:20
MAGIC CHRISTIAN MUSIC - DOWNLOAD
O álbum “BADFINGER” foi lançado no outono de 1974 e foi produzido por Chris Thomas. É o sexto álbum da banda e o primeiro pela Warner Brothers.O que eu mais admiro, do que eu mais gosto nessa nossa banda, é que todas as músicas são legais. Todas. Da primeira às faixas-bônus. Fico impressionado e não entendo por que um disco desses não explodiu no topo das principais paradas de sucesso. As 12 faixas, nos 12 primeiros lugares de qualquer parada. Fico pensando sobre diversos aspectos que poderiam justificar essa ausência do sucesso. Os empresários são safados. Não trabalham pela banda. Ao contrário. O Power Pop estava perdendo espaço para novos ritmos que surgiam a cada dia, como o “PUNK” e um outro ainda mais ameaçador: a onda “Disco”, que estava começando a querer engatinhar. Além do estilo ter sido usurpado pelos grupos de “GLITTER ROCK”, queimando muito o filme dessa magnífica vertente do Rock’n’Roll. Mas, ora, O Badfinger não é um conjunto que faz um popzinho qualquer! No meio de todos esses turbilhões, estão fazendo verdadeiras sinfonias. Pérolas que são imitadas até hoje - e serão sempre! - por todo tipo de “artistas”, até os “brega-sertanejos” brasileiros.
Originalmente, o disco deveria se chamar “FOR LOVE OR MONEY”, mas é claro que o pessoal da gravadora não deixou. Por isso, ficou só “BADFINGER” mesmo. “BADFINGER” traz na capa uma mulher de chapéu, fumando um cigarro numa piteira e segurando uma bengala.
01- I Miss You
02- Shine On
03- Love Is Easy
04- Song For A Lost Friend
05- Why Don't We Talk?
06- Island
07- Matted Spam
08- Where Do We Go From Here?
09- My Heart Goes Out
10- Lonely You
11- Give It Up
12- Andy Norris
BADFINGER 1974 - I MISS YOU - DOWNLOAD
http://www.4shared.com/rar/1Yv5sEEF/Badfinger-1974_obaudoedublogsp.html?refurl=d1url

3 comentários:

Marcio disse...

Fantástico Edu, é sempre bom falar sobre Beatles e Badfinger. Ouvi-los então é melhor ainda. Um abraço.

Márcio

Valdir Junior disse...

Oba!!! Fazia um tempinho que aprecia um post dessa maravilha chamada BADFINGER !!

Dois belos discos !!!

Edu coloca um Bootleg deles qualquer hora !

Itamar Oliveira - CE disse...

Isso são pérolas para quem nem sonha que alguma coisa assim existiu ou aconteceu. Obrigado.