domingo, 11 de março de 2012

RINGO STARR 2012 - ABSOLUTAMENTE SENSACIONAL!

Às vezes, fico me perguntando: ‘Qual o segredo da fonte de juventude desse senhor que vai completar 72 anos e não aparenta sequer, 56?’. Acho que TRABALHO seria a resposta mais acertada. Depois que largou o vício da bebida e livrou-se completamente das drogas, Ringo tornou-se um workaholic, sempre lançando novos álbuns e excursionando regularmente com sua All Starr Band. Tive o privilégio de ver o show no final do ano passado, a menos de 1,5m dele! Fiquei impressionado com sua jovialidade. Parecia um menino, comparado comigo, que vou fazer 50 anos e não tenho metade da energia dele. Na última sexta-feira, estava triste e resolvi me dar um presente para ver se me animava. Era os álbuns “RINGO 2012” e “Kisses On The Button – De Luxe Edition”, que, embora já tivesse baixado da internet, ainda não tinha os Cds. Para falar a verdade, nem tinha ouvido o disco do Ringo. Fiquei feliz quando encontrei o CD.
O disco do Ringo, foi a única coisa boa do fim de semana inteiro. Devo ter ouvido mais de trinta vezes. Nem sequer ouvi o “Kisses” porque não tem como tirar o “RINGO 2012” da radiola!
O que mais posso dizer? É sensacional e rockandroll total! Para mim só tem um defeito: é curto demais! Somente 9 músicas. Se tivesse mais vinte minutos desse rock original e moderno, seria “Disco do Ano”. Thank you, Mr. Ringo Starr! O Baú do Edu.

6 comentários:

Valdir Junior disse...

Concordo contigo Edu !!!
Esse disco do Ringo é muito bom, mas curto demais.Fico feliz que ele está tão produtivo nos últimos anos e ao que parece ainda tem muita lenha para queimar !!!
Também quase não acredito que estive tão perto dele no show aqui em Sampa , o cara é ROCK AND ROLL !!!

RINGO " FOREVER " STARR

Valdir Junior disse...

Esse RINGO 2012 para mim parece que junto com os dois discos anteriores ( Liverpool 8 e Y Not )são uma trilogia de memorias do Ringo desses anos todos de vida e estrada.Nesse como nos outros a muita auto-referencia biográfica e elementos do Rock and Roll que influenciou a vida de um jovem Richard Starkey e que agora reverencia , mas mão deixa de olhar para frente para um futuro um tanto utópico e Hippie de " Paz e Amor "
A Musica e a Mistica do Beatles permanece ainda presente já na faixa de abertura " Anthem " com batida inicial da bateria que é a mesma de Glass Onion do Álbum Branco e o Riff e a guitarra de Day Tripper .
Um disco para se ouvir e se alegrar que tanto o Ringo como nós ainda estamos vivo e temos essa trilha sonora nos fazendo um pouco mais
felizes

Leonardo Polaro disse...

Perfeito Valdir,a bateria é mesmo referencia à glass onion.
É maravilhoso ainda termos o poder de entrar numa loja de discos e pedir ´´o novo disco do Ringo´´ !
Dessa vez,ele acertou mais que o velho Macca...

Edu disse...

Em "Anthem", faixa que abre o disco, além de "Glass Onion", também há referências a "Day Tripper" bem na hora dos solos. Sensacional! Rock And Roll na lata!!!

Leonardo Polaro disse...

Rock Island Line é rockão pra C....!

Anônimo disse...

Desde o lançamento escuto todos os dias quando saio de casa, pelo menos duas músicas enquanto eu dirijo. A minha preferida é o "In Liverpool", que aliás estou escutando agora!

Não sou Ringomaniaco, mas sempre deixo alguns álbuns dele no pendrive do carro, curto muito a voz do velho Ringão! De uns anos pra cá, venho curtindo mt seus álbuns solo, mas ainda não ouvi tds!

Tive a oportunidade de ir ao show dele e ficar na quinta fileira! Quando ele entrou no palco foi emocionante! O cara tem um carisma imenso! O Y Not também escuto sempre, curto muito essas: The Otherside of Liverpool, Time, Everyone Wins e Peace Dream!

Abraços a todos!

E como diria a canção TIME do álbum Y Not: "Forget about yesterday, this is the best day of yout life"