sábado, 3 de março de 2012

THE KORGIS - SOMETHING ABOUT THE BEATLES


The Korgis são uma banda pop britânica, originalmente composta pelo cantor/baixista James Warren (Bristol, 1951) e cantor/baterista Andy Davis (Cresswell, 1949), ambos ex-integrantes da banda "Stackridge" de 1970, e junto a eles, também juntou-se o guitarrista Stuart Gordon e o tecladista Phil Harrison. A banda lançou seu primeiro single "Young 'n' russo" no início de 1979. O 2º single "If I Had You", foi lançado logo depois, alcançando número 13 nas paradas inglesas. O álbum de estréia, "The Korgis", saiu em julho de 1979.
O próximo single, "Everybody's Got to Learn Sometime" (1980), do 2º álbum Dumb Waiters, foi um sucesso em ambos os lados do Atlântico, atingindo número 5 no Reino Unido, e 18 nos EUA. A partir daí, tornam-se mais comercias e começam as mudanças de formação. O single "Don't Look Back", originalmente uma demo das sessões de "Sticky George", foi, porém, remixada por Trevor Horn (nessa altura mais conhecido por seu trabalho como guitarrista do Yes) e lançado pela London Records no verão de 1982. "Don't Look Back" foi um sucesso arrasador, inclusive no Brasil, depois que apareceu na trilha de uma novela global. Warren lançou um album solo "Burning Questions", em 1986. A banda só voltaria a se reunir em 1990 para regravar "Everybody's Got to Learn Sometime". O grupo agora era composto por James Warren, Andy Davis e do novo membro John Baker. lançaram o álbum "This World's For Everyone", em 1992, tendo algum sucesso na Europa Continental e no Japão, mas a mágica já tinha acabado. 1999 viu os três álbuns de originais Korgis sendo remasterizados digitalmente e re-lançados pela Edsel Records. Em 2005, Warren, Davis e Baker se reuniram novamente para uma sessão de filme para DVD e a coletânea "The Kollection". "Unplugged", foi lançado pela gravadora Angel Air no ano seguinte. Em 2006, lançaram seu primeiro single em treze anos, "Something About The Beatles". Esta canção tardiamente reconhece as influências dos Beatles e John Lennon em particular, que era muito forte em canções como "If I Had You" e "Everybody's Got to Learn Sometime", que tentam capturar os sons etéreos de de Lennon do início dos anos 1970.

2 comentários:

Leonardo Polaro disse...

Don´t Look Back é linda Edu ! Lembro que pelejei muito até descobrir nome de artista e da música que faziam parte da minha memória musical na infancia.
Belo post !

Welington disse...

Don1t look back é fantástica mas Everybody's got to learn é simplesmente sensacional é insuperável!!!