quarta-feira, 14 de março de 2012

PAUL & LINDA MCCARTNEY "UNCLE ALBERT / ADMIRAL HALSEY

GEORGE EASTMAN - O DONO DA KODAK
George Eastman foi um milionário empresário novaiorquino. Nasceu em 12 de julho de 1854. Foi inventor do filme fotográfico, que permitiu a popularização da fotografia e fundador da multimilionária Eastman-Kodak. Em 1932, George Eastman cometeu suicídio com um tiro no coração e deixou uma nota, que dizia apenas: "Para os meus amigos. Meu trabalho está feito. Por que esperar?". Seu funeral foi na Igreja Episcopal St. Paul, em Rochester. George Eastman nunca se casou, e foi enterrado no jardim da companhia que fundou, a Kodak, em Rochester, estado de Nova Iorque. Ele estava com 77 anos.
Em 1969, na época do casamento de Linda e Paul, por ela ser americana, fotógrafa e pelo sobrenome 'Eastman', a imprensa maldosamente criou o boato: "Paul McCartney dá o golpe do baú e se casa com a herdeira da Kodak!". Uma calúnia infame e sem sentido. O fato é que, até hoje, mais de 40 anos depois, muita gente que faz a imprensa sem informação alguma, ainda acredita no erro. Eu mesmo já cansei de escrever para diversas publicações que, vez por outra, ainda insistem nessa tolice. É como a história de Paul estar morto ou que Ringo não sabia tocar.

5 comentários:

João Carlos disse...

Salvo engano Edu, o Eastman foi "adotado" pelo pai de Linda, que era judeu,em substituição ao seu verdadeiro sobrenome, Epstein (nada a ver com o Brian empresário). Eita confusão!KKKK.

Edu disse...

Exatamente, JC!

Valdir Junior disse...

Numa época em que não existia a internet esse tipo de " erro " era comum , agora hoje em dia se alguém ainda pensa que a Linda era herdeira da Kodak etão a coisa esta difícil !!

P.S A kodak pediu falência na semana passada !!!

henrique disse...

Mais uma curiosidade que eu não sabia... RAM: DIS-CA-ÇO!!!!! NA minha singela opinião um dos melhores senão o melhor trabalho do Paul pós-Beatles.Vida longa ao Baú!

Leonardo Polaro disse...

Paul andou cantando ´´too many people´´ na tour de 2006,foi muito bom.