sexta-feira, 23 de março de 2012

WELCOME THE ROLLING STONES - SENSACIONAL

Mick Jagger e Keith Richards tiveram a ideia para "Honky Tonk Women" em uma viagem de férias pela América do Sul. A dupla voltou para o estúdio de gravação em maio de 1969 com versos de puro rock, como "I met a gin-soaked barroom queen in Menphis" ('Encontrei uma rainha do bar encharcada de gim em Menphis'). Os Rolling Stones gravaram a canção em cinco horas. "Honky Tonk Women" marcou a estreia do guitarrista Mick Taylor, que fez overdub em sua parte; o produtor Jimmy Miller acrescentou um cowbell crucial, acertando em cheio o clima de clube de striptease de "Honky Tonky".

7 comentários:

Valdir Junior disse...

Diz a lenda que o Keith aprendeu com uns violeiros em uma fazenda no Mato Grosso a afinação em G ( Sol ) Aberto e adaptou para a sua guitarra de 5 cordas !!!

Anônimo disse...

Na boa, o site tá ficando sem assunto, ou o quê??? Chico Anysio, piadinhas, Stones.... No próximo post quem será?? Restart???

Edu disse...

Essa, vc devia ter assinado, anônimo, pois em parte vc tem certa razão... ando com problemas demais como criar meu filho que perdeu a mãe e criatividade de menos. Por outro lado, ele nunca foi exclusivo dos Beatles. As coisas "giram" em torno dos Beatles, mas também de tudo que é cultura pop. Conhece algo mais pop que Chico Anysio ou os Rolling Stones? Quanto ao Restart, por enquanto eles ainda não vão entrar não... mas sou doido para fazer uma bela de uma postagem sobre a Britney Spears!

Leonardo Polaro disse...

Honky tonky women é uma de minhas preferidas dos Stones,e o riff de guitarra do Keith é clássico.
Força Edu, boas vibrações pra vc...!

Marco Miranda disse...

Só em defesa do Baú: o site não está ficando sem assunto. Eu acho é que algumas pessoas estão perdendo a capacidade de diversificação de entendimento de assuntos diversos. O Baú é dos Beatles, mas também é da cultura pop. É também um Baú democrático, onde cada um pode dar sua opinião, mas acredito que as opiniões seriam levadas mais a sério se as pessoas se identificassem. Essa coisa de anonimato não se pode levar muito em conta.

Edu disse...

Thanks, my friend! Tú foste o único! Valeu!!!

Magic ALEXXXX disse...

O Baú do Edu não fala só dos Beatles! Esse é o diferencial! Conheço o Edu desde muito antes do Baú. Se fosse se focar só nos Beatles, mesmo assim, conheçendo o bicho, sei que assuntos não faltariaM. Hey, Du! Mostre a eles!!!!