segunda-feira, 10 de abril de 2017

A PEDIDOS - PAUL McCARTNEY - NO MORE LONELY NIGHTS - SENSACIONAL!


Não é nenhum exagero afirmar que "No More Lonely Nights" foi uma das maiores criações e um dos grandes hinos da carreira solo de Paul McCartney. Ele compôs a música em 1984 como a principal faixa da trilha sonora para o filme que ele próprio escreveu, dirigiu e atuou: "Give My Regards to Broad Street" (Mande minhas lembranças para Broad Street), que tem a participação de Ringo Starr, Linda McCartney, Barbara Bach, Bryan Brown, Ralph Richardson e Tracey Ullman no elenco. O filme, na época, foi tão ou mais malhado pela crítica do que "Magical Mystery Tour" dos Beatles em 1967 (também idealizado por Paul). A balada conta com o fantástico solo de guitarra de David Gilmour do Pink Floyd que, anos e anos depois voltaria a colaborar com Paul novamente no fantástico “Run Devil Run”. "No More Lonely Nights" liderou de assalto as paradas de sucesso, inclusive no Brasil, chegando direto ao primeiro lugar, onde permaneceu por mais de quatro semanas seguidas. Se o filme foi um tremendo fracasso comercial nos cinemas, a trilha sonora era de arrasar. Além de apresentar esta canção ao público, 
McCartney dá nova roupagem para algumas de suas melhores canções com os Beatles e também com os Wings."No More Lonely Nights" foi indicada aos prêmios "Golden Globe Award" e "Bafta Film Award" como a mais original canção de trilha sonora para filmes. Como diz no título da postagem, absolutamente sensacional - um sucesso esmagador e sem igual.

Um comentário:

Valdir Junior disse...

Escutei tanto o "Give My Regards To Broad Street" quando ele saiu que praticamente foi a trilha sonora interrupta da minha vida dos meus 14 aos 15 anos. Algumas versões ali ficarm melhor do que as originais, "Wanderlust" e "Silly Love Songs" por exemplo.