sábado, 19 de março de 2011

THE BEATLES - I NEED YOU - by GEORGE HARRISON

Escrita de acordo com o receituário "Como Escrever Canções de Amor", "I Need You" é uma homenagem de George à sua namorada Pattie Boyd. A música é uma de suas composições para os Beatles não mencionadas em seu livro "I Me Mine" de 1980. A outra é "You Like Me Too Much". "I Need You" foi a única canção de George a aparecer no filme "Help!" e a primeira a usar um pedal wah-wah para distorcer o som da guitarra. Allguns livros sobre os Beatles afirmam que George a escreveu nas Bahamas enquanto estava longe de Pattie. Mas isso não pode ser verdade, uma vez que as gravações começaram em 15 de fevereiro de 2965, e essas cenas nas Bahamas só foram feitas na semana seguinte. Nada disso importa! Isso é tudo irrelevante! O que importa é que a gente adora e vai curtir agora, em alta-resolução, THE BEATLES - I NEED YOU - GEORGE HARRISON

7 comentários:

João Carlos disse...

De fato,sempre tive a impressão que George meio que desprezava essa linda canção.A letra é até simples mas a melodia é cativante.

Guilherme Alves disse...

Adoro essa música bem simples e linda.

Valdir Junior disse...

A simplicidade dessa musica é o que a faz ser tão bonita !!!
Tudo o que você pode dizer a quem ama em poucas palavras !!!!
Acho que o George ainda estava se sentindo inseguro com relação a esta musica diante das musicas do John e Paul.

Danielle Starkey disse...

Aaaai que saudade do Baú! :(

Edu disse...

A tampa está sempre aberta!

Alysson disse...

Valdir, será que essa insegurança perante os dois também não seria por ele também ser o mais novo de todos? Li que ele sempre receava não ser levado a sério pelo grupo por ser o caçulinha.

Valdir Junior disse...

Oi Alysson !!
Concordo pode ser tambem isso !!
Apesar da diferença de idade ser até pequena entre eles o John e o Paul pareciam gostar de fazer ela ainda maior. No Anthology mostra isso , quando o George fala que o Paul sempre o tratou assim e dizendo que : ´´ ele sempre foi 9 meses mais velho `` !! e o John numa entrevista tambem aumentou a diferença real de quase 2anos e meio para 10 (??!!!) .
E você sabe o Ego daqueles dois não era pequeno .
Não é mole não , não é ??!!

Um abraço e Hare !!!!!