terça-feira, 22 de março de 2011

VOCÊS CONHECEM O "BIG DADDY"?

Este disco é simplesmente demais! Todas as músicas do Sgt. Pepper's, no estilo dos anos 50 e início dos 60. O grupo Big Daddy regravou Sgt. Pepper's na íntegra, transformando o clássico dos Beatles no melhor álbum de rockabilly dos anos cinqüenta. "Big Daddy" foi uma banda paródia-sátira americana, que recriou alguns álbuns clássicos dos anos 60 e 70. A banda utilizou elementos sonoros do pop dos anos 50 e início dos 60 para recriar, na mesma seqüência do original, as canções do álbum dos Beatles. Para completar a brincadeira, a capa, claro, não poderia ser outra. Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band foi seu trabalho de 1992. Aqui, eles aceitaram o desafio de gravar cada faixa do álbum clássico dos Beatles à sua própria maneira, ou seja, fazê-las soar como no estilo dos anos 50 e início dos anos 60. "With a Little Help From My Friends", ganhou aqui uma nítida influência de Johnny Mathis. E se Jerry Lee Lewis fizesse sua própria versão de "Lucy in the Sky with Diamonds"? Bem, certamente seria um rock matador! "The Benefit of Mr. Kite" ficou no estilo "Palisades Park" de Freddy "Boom Boom" Cannon. "When I'm Sixty-Four", virou uma canção-homenagem ao "Sixty Minute Man" original de 1951. E "A Day in the Life ", um óbvio e excelente paralelo com Buddy Holly "Oh Boy". Enfim, é um disco no mínimo curioso para fãs incondicionais da banda de Liverpool. Eu gosto. E vocês?
DOWNLOAD:

7 comentários:

Valdir Junior disse...

Há muito tempo atrás ouvi falar desse disco e acabei ouvindo a versão para A Day in ... no estilo de Buddy num programa de Radio, achei legal demais.Tinha me esquecido disso.
Valeu Edu , vou baixar o disco inteiro agora, depois falo sobre as outras musicas .

Abraço e Hare !!!!

RafaCruz disse...

Nunca escutei esse cd, mas ainda ecutarei.
Você já reparou quantas paradias do Sgt. Peppers existem? Tem vários tipos de várias bandas que "imitaram" pelo menos a capa do álbum, mas também, é uma capa muito criativa, muito legal mesmo.

Bjs
Rafa
rafadeoliveira-tudosobrequalquercoisa.blogspot.com

Rogério disse...

O Big Daddy é ótimo, em outro disco tem versões de Money For Nothing (baseada em 16 Tons, dos Platters) e Like A Virgin, hilária. Esse disco é ótimo, valeu! abs.

Edu disse...

Hey, Rogério! Daqui uns dias coloco aqui. Blz?

Edu disse...

Hey, Rafa! Já sim! Quer tentar reunir todas para me ajudar no especial do dia 1º de junho? Abração!

João Carlos disse...

Eita! Pois eu tenho esse CD e faz tempo que comprei. A LITTLE HELP...parece cantada por um cover de Johnny Mathis.PS: ROGÉRIO,Money For Nothing com 16 Tons ? Deve ser realmente hilária.Dou um doce prá ouvir.

Alysson disse...

Olá pessoal! Já conhecia o trabalho dos caras. Tenho aqui um link (rsrs)para o CD THE BEST OF BIG DADDY - http://rapidshare.com/#!download|737tl3|12427399|bestbigdaddyhi.zip|73238

Espero que curtam ...