domingo, 13 de março de 2011

O DIÁRIO DOS BEATLES - BARRY MILES

Ontem, ganhei de minha irmã caçula um presentão fantástico e que será de grande valia para nosso blog preferido. É o super livro “O DIÁRIO DOS BEATLES” de Barry Miles. O livrão tem 384 páginas em papel couché e um acabamento que é nota 10, com capa desdobrável e tudo o mais. Mas a bomba mesmo é o que está nessas páginas. Pela primeira vez em português, tudo o que os Beatles fizeram a cada dia enquanto estiveram juntos. Adorei, Cacá! Obrigadão! Na livraria Cultura, ele custa R$ 75,00. É caro? É! Mas cada centavo vale à pena!
A mais famosa banda do mundo existiu oficialmente durante dez anos, e sua extraordinária história tem sido o tema de incontáveis livros, filmes e artigos. Esta é a mais completa crônica sobre os Beatles, escrita pelo notável Barry Miles, que fazia parte do círculo íntimo dos Beatles durante a década de 1960. Esta obra contém uma minuciosa cronologia dos shows, locais das apresentações, declarações dos membros da banda e datas memoráveis. Revela a história nua e crua dos quatro integrantes e expõe não só as brigas, a vida de sexo e drogas como também suas vitórias pessoais. O livro abrange 30 anos, começando durante a Segunda Guerra, em Liverpool, e terminando no final da agitada década de 1960. Poucas pessoas conhecem tão bem a história dos Beatles, e nenhuma teve acesso a tantos detalhes como Miles. O Diário dos Beatles é muito mais do que uma simples cronologia, retrata a verdadeira história da maior banda pop do mundo - trazendo uma nova visão de sua realidade. Os Beatles foram uma dádiva para o mundo, sendo o maior grupo musical dos anos 1960, ícones de sua época. Os pontos altos e a rotina da fama são apresentados aqui, da mesma forma que a vida os mostrou aos Beatles - dia a dia. O resultado deste trabalho revela a trajetória dos Beatles de uma forma nunca antes publicada, fascinante para aqueles que cresceram ao som de suas músicas e imprescindível aos que se interessam pelo maior fenômeno do rock "n"roll. Um livro ricamente ilustrado com centenas de fotos coloridas e em preto e branco. Várias inéditas.
Paul McCartney reconhece que foi Barry Miles que o introduziu à cena avant-garde londrina. Foi também em seu apartamento em Londres que McCartney teve o primeiro contato com o escritor William Burroughs, com os poetas beat e com a música experimental. A coleção de discos de jazz de Miles, que continha o que havia de mais atual na época, teve grande influência no desenvolvimento musical dos Beatles. Quando Barry abriu a Indica Books and Gallery e decidiu ser um dos fundadores do jornal underground International Times, McCartney o apoiou. Além disso, foi na Indica Gallery que John Lennon e Yoko Ono se encontraram pela primeira vez. Miles foi diretor da Zapple, selo de música experimental da Apple, e contribuiu com a revista NME e várias publicações underground. Suas anotações e arquivos mantidos durante os turbulentos anos de 1960 são a base de O Diário dos Beatles - a mais completa história dos bastidores do rock "n"roll. Algumas opiniões a respeito desta obra: "o cotidiano da banda nos estúdios de TV, shows, estúdios de gravação e a vida sob os holofotes. Uma pesquisa meticulosa” - Daily Mirror. “O Diário dos Beatles é extremamente detalhado, mas irresistível” - Q Magazine. “Ilustrações magníficas... uma história detalhada escrita por Barry Miles, antigo guru da Apple e biógrafo de McCartney” - Time Out. Barry Miles é também o autor de Pink Floyd - Primórdios, publicado em língua portuguesa também pela Madras Editora.

15 comentários:

Eduardo Sales disse...

Valeu Edu !
Vou comprar o livro, pois sei que deve ser muito bom !
Abraços,

Valdir Junior disse...

É um presentão mesmo Edu , Parabens !!!
Já tinha visto o livro na Saraiva aqui em São Bernardo , realmente é um livro muito bom , bonito e caro !!
Assim que meu fluxo de caixa melhorar sera uma aquisição !!!
Não economize nas suas consultas nele e nos brinde com esse conhecimento !!!

Um abraço e Hare Krishna !!!!

A disse...

fiquei sabendo desse livro,eu tenho vontade de comprar ele,mais enfim,moro num fim do mundo.. :(

Cacá disse...

Legal você ter curtido Edu, mas o grande presente quem deu foi você ao me apresentar OS BEATLES.
TE AMO.
Um beijão,
Cacá

Cacá disse...

Edu,
você sabe onde posso baixar o filme "A História de Linda McCartney"? (dublado ou legendado - tanto faz)
Será que algum amigo do blog sabe?
Beijos da sua irmã,
Cacá

Nathan disse...

eu ganhei ele de natal, eu queria aquele outro gigante do bob, mas meus pais não acharam.
Acabou que eu adorei esse pelo tanto de imagens e pelo texto dia a dia

Guilherme Alves disse...

Eu tenho que ter esse livro demais!

João Carlos disse...

Anotado e regstrado EDU.Tenho o do Paul e é muito bom.Fiquei também surpreso com o livro do Bramwell "Magical Mystery Tours". Muito,mas muito bom.Recomendo e ninguém vai se arrepender.Ele era amigo do pessoal desde a infância,depois trabalhou para Brian na NEMS e na Apple.Foi o divulgador dos discos dos WINGS.

Alysson disse...

Ja´estava na minha lista de aquisições para esse ano. Ainda guardando.

Paulo Henrique disse...

Edu, adoro o seu blog cara, vejo todos os seus posts, assino o RSS/FEED, ei tenho uma pergunta, como você consegue fazer essas montagens de fotos, nesse caso aí, você pegou uma foto dos Beatles deles lendo jornal e atrás colocou o jornal do Baú do Edu. Você usa que programa? valeu :) se quiser visitar o meu blog de anos 50... http://the1950s.wordpress.com/ . obrigado

Edu disse...

PH: peguei a foto dos Beatles lendo jornal, "recortei" a apliquei o que eu queria. Uso os programas Corel Draw X5 e Photoshop CS3. Valeu!

Etyane disse...

Uau!Isso é que é presente, Edu! Mais um livro que entra na minha lista de compras. Não tenho dúvida que deve valer cada centavo pago por ele.

Alysson disse...

Cacá, segue ai seu link. Espero que saiba usar torrent. http://www.torrentdownloads.net/searches/the%20linda%20mccartney%20story

Cacá disse...

HELP Alysson
o link está quebrado

Abraços,

Cacá

renata lennon disse...

eu tenho esse diario dos beatles e muito bommmmmm