terça-feira, 8 de março de 2011

HERE THEY ARE: OS BARBUDÃO!

Em 2006, um dia depois do trabalho, eu e o Marco (Miranda) paramos no “Pipous” para algumas merecidas cervejas. Conversa vai, conversa vem, “OS BARBUDÃO” foram surgindo e começaram a ganhar forma. Ali mesmo no bar, fiz os primeiros rascunhos dos principais personagens.
Tudo foi muito rápido! O Marco achava que as histórias deviam ser sobre uma banda de rock imaginária. Para mim, era claro que tinham que ser os Beatles, ora! E assim tudo começou. A patir daí, as coisas começaram realmente a acontecer. O nome “Os Barbudão” foi idéia do Marco, que também inventou o gritão “AAAHHHHH!” no final de cada tira. Então, comecei a trabalhar. O trabalho foi duro e intenso, mas também muito compensador. As histórias iam surgindo com o “besteirol” falado por nós e nossos amigos. Qualquer piadinha, virava uma tirinha. Quando “ELES” iam aparecendo, cada dia mais, nas folhas de papel em branco, era mágica pura! Desenhar o Rare Rare, o Barbudão, o Maquinha e o Pingo foi um prazer que acho difícil experimentar outra vez. Tudo foi feito com todo amor e respeito por todas as Coisas Beatles. Mas o trabalho não era só desenhar. Além de criar todas as tirinhas, cada desenho era feito primeiro à lápis, depois finalizado, depois escaneado, depois photoshopado, rastreado, etc... foi barra-pesada. Mas no final ficou plasticamente muito bonito. “Os Barbudão” tem 152 páginas impressas em papel couché 90g e capa plastificada e impressa em papel cartão supremo 220g. O lançamento foi no dia 23 de março de 2007. Num bar, é claro.
Eu, o kruger e o Marcão. A foto foi tirada pelo Mariozinho

12 comentários:

Edu disse...

Pena que o site não esteja mais no ar. Meu único arrependimento foi o tanto de palavrões que apareceram. Minha mãe mesmo, detestou! Meu pai achou engraçado. AHHHHHHHHHH!

KRÜGER disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! muito massa aquele dia!!! ô saudade do Pipous... e dos peoples tbm... abração Edu!!!

ANA C. disse...

Absolutamente genial, Edu! Parabéns!

A disse...

AAAAAAAAH,
haha genial

Valdir Junior disse...

Edu engraçado demais , coloca mais um pouquinho aí ara gente ver !

Um Abraço e Hare Krishna !!

Alysson disse...

Impagável Edu. É lógico que eu quero! Estou mandando o email!

Unknown disse...

Muito, muito tri. Há uns tempos eu ensaiva fazer um cartoon também.

Unknown disse...

Agora tô fazendo um livro sobre uma banda imaginária, livremente baseada nos Beatles.

João Carlos disse...

OS BARBUDÃO é sensacional.Eu me deliciei do início ao fim.E capa de HELP ficou antológica!

João Carlos disse...

EDU,vou dá uma sugestão.Eu,desde que entrei a primeira vez nesse blog virei fã.Comentava pouco mas depois de um "pito" de um leitor passei à comentar mais.Agora com esse concurso lançado aqui eu tenho comentado mas com receio de parecer está numa gincana.Por isso pensei que você poderia sortear o livro dentre aqueles que comentarão com mais assiduidade até o dia marcado.Mas é só uma idéia!

Marco disse...

Valeu, PREGUINHO SAFADO. Tenho orgulho em ter participado dessa história. Foi divertido, mas rapadura não é mole não.
Rola de postar umas fotos do dia do lançamento?
Parabéns, Sir Barbudão.

PS. Até quando ele vai caminhar no deserto?

RafaCruz disse...

Gostei dos barbudão, muito comédia. Ri bastante (: