segunda-feira, 7 de março de 2011

MEET THE RUTLES

Os RUTLES foram uma invenção do humorista inglês ERIC IDLE após o fim da trupe MONTY PYTHON. A idéia de uma banda sátira aos BEATLES surgiu dentro de um programa criado por ele para a rede de tv londrina BBC chamado "RUTTLAND WEEKEND TELEVISION"que foi ao ar por lá entre os anos de 75 e 76.
A série televisiva teve 14 capitulos sendo que a aparição dos RUTLES só aconteceu no primeiro capitulo da segunda temporada, em uma aparição do ex BEATLE George Harrison quando cantou MY SWEET LORD finalizando com uma canção em parceria com Eric Idle chamada THE PIRATE SONG.
George, que era fissurado pelo MONTY PYTHON e já havia financiado alguns projetos como o filme A VIDA DE BRIAN tornou-se peça chave no que viria a seguir no estouro da RUTLEMANIA. O projeto cômico acabou virando banda de verdade e obteve ampla projeção em uma visita de Eric ao programa americano SATURDAY NIGHT no ano de 1976.
Apoiados pela mente fértil de Eric o grupo tornou-se sensação após cometerem "ALL YOU NEED IS CASH", uma escrachada sátira a si mesmos totalmente baseada na história dos próprios BEATLES, o documentário foi lançado em 78 e teve o apoio total de Derek Taylor, ex-promotor dos próprios BEATLES. A película acabou lançada tardiamente em vídeo, somente em 83, depois que a coisa toda já havia se diluído.
A formação original, sem a presença de Eric rompeu-se logo após o lançamento nos cinemas da auto biografia da banda, mas o projeto seguiu adiante no comando de Neil innes,que sempre foi peça chave em todas as composições dos caras lançando vários álbuns entre eles o clássico ARCHEOLOGY, Os RUTLES talvez tenham sido mesmo a banda mais BEATLES de todos os tempos.


Quem quiser rever a postagem sobre o Monthy Python publicada no dia 25 de maio de 2009, clique no link: http://obaudoedu.blogspot.com/2009/05/monty-python-vida-de-brian.html

7 comentários:

João Carlos disse...

Tem de ser dado o crédito.É muito bem bolado.

A disse...

adorei,muito bom haha

Valdir Junior disse...

Quero ainda assistir esse filme !!!
É engraçado demais , já vi um cena no You tube com participação do George , mas preciso ver o filme inteiro.
Alías Edu você tem a Trilha desse filme ??!!!

Abraços e Hare K.!!!!

Alysson disse...

O pessoal do MONTY PYTHON é impagável. Se encontraram no tributo a George como guardas florestais.

Edu disse...

A produção é nota 10!!!

andrezbeatle disse...

Eu tenho o "All You Need Is Cash", simplesmente sensacional! Hilário!

Unknown disse...

Já tinha ouvido falar mais ainda não tinha escutado. Obrigada.