terça-feira, 15 de março de 2011

THE WONDERS - THAT THING YOU DO

That Thing You Do - The Wonders - "O Sonho Não Acabou" no Brasil, é um filme americano produzido em 1996. Foi escrito, dirigido e atuado por Tom Hanks. O filme se passa em meados da década de 1960 e conta a história de uma banda fictícia de somente um sucesso, na cidade de Erie, Pensilvânia, The Wonders.
Em 1964, logo após os Estados Unidos serem invadidos pelo fenômeno Beatles, surge em uma pequena cidade da Pensilvânia os Oneders, mais tarde rebatizado pelo empresário como The Wonders. Porém, às vésperas de uma apresentação de calouros, o baterista do grupo quebra o braço, o que faz com que, em cima da hora, um jovem que trabalhava na loja de eletrodomésticos da família (Tom Everett Scott) seja convidado para substituí-lo. O jovem baterista, um aficionado de jazz, imprime durante a apresentação uma batida mais ritmada no que deveria ser uma balada, causando o descontentamento do vocalista e compositor do grupo (Johnathon Schaech). Mas seu instinto funcionou e a música se torna um sucesso nacional, levando o grupo aos primeiros lugares das paradas. As referências com os Beatles são explícitas. Tom Hanks é o próprio Brian Epstein!
A banda "The Wonders" tem uma ascensão rápida com o one-hit wonder "That Thing You Do", uma canção escrita como uma balada nostálgica mas que se torna um rock animado durante a primeira performance da banda num show de talentos. Escrita e composta por Adam Schlesinger, baixista dos Fountains of Wayne e Ivy, e lançada na trilha sonora do filme, a música se tornou um autêntico sucesso nas paradas de todo o mundo, inclusive no Brasil. A trilha foi indicada para o Globo de Ouro de 1996 e para o Óscar de 1996 como Melhor Canção Original. Mike Viola dos "The Candy Butchers" foi quem fez o distinto vocal da gravação para os The Wonders. No Brasil, "That Thing You Do" virou "Só Penso em Você" e foi regravada pelos Fevers.


7 comentários:

Edu disse...

E ainda tem a Liv Tyler! Hmmm... maravilha!

Valdir Junior disse...

Adoro este filme , ele traz muitas relações com os Beatles :
1) Please Please Me , tambem era uma balada no inicio alá Roy Obrison , que acelerada ficou melhor e virou o 1° lugar na Inglaterra
2) A mudança de Baterista , na virada para o sucesso .
3) As legendas de apresentação na Tv para cada integrante , foi igual aos dos Beatles no Ed Sullivam

Quem percebeu mais alguma ??!!

Valeu Edu !!!

Um abraço e Hare !!!!!

andrezbeatle disse...

Muito legal o filme!

Alysson disse...

Referências explicitíssimas, como no caso da apresentação no Ed Sullivan Show. As tomadas são idênticas! Inlcusive foi usada a gravação original do Ed Sullivan substituindo apenas "The Beatles" por "The Wonders"!

E ainda tem a Liv Tyler!

João Carlos disse...

Assino embaixo dos comentários da turma.Uma curiosidade é que o final é melancólico (coisas de ego) assim como o final de The Comitimments.

Biro Biro Love disse...

Ê Liv Tyler,gostosaa...uhuuulll

Anônimo disse...

tem como por de novo o cd deles pra download no 4share ? pq o link nao ta funcionando mais